Um dos melhores amigos de Preta Gil, Gominho voltou a se pronunciar a respeito da morte da cantora, homenageada na abertura da novela "Vale Tudo" nesta segunda-feira (21). "(Estou) triste, mas bem, porque minha amiga descansou de verdade", disse ele, que pouco antes se definiu como "irmão de outra vida" de Preta.
O corpo da filha de Gilberto Gil segue nos EUA e não há ainda uma previsão de quando chegará ao Brasil. No Rio de Janeiro, atendendo pedido da cantora haverá o velório aberto aos fãs no Theatro Municipal. A artista enfrentava um câncer no intestino desde janeiro de 2023 e no ano passado a doença retornou em metástase.
Desde maio, Preta passava por tratamento experimental nos EUA, mas acabou morrendo aos 50 anos no domingo (20) sem conseguir realizar o último sonho: retornar ao Brasil. A cantora deixa dois herdeiros diretos (o filho, fruto do casamento com Otávio Müller, e a neta), que terão direito a uma herança estimada em R$ 20 milhões.
O ex-participante de "A Fazenda" recordou como foram os últimos dias ao lado da amiga. "Tenho sentido esse luto desde a minha volta de NY! Algo lá me fez entender que eu não a veria mais. Já venho chorando bastante desde então, lá na casa dela onde eu morava. Passava todo dia pelo closet dela, pegava nas roupas, sentia o cheirinho dela e chorava. E, para mim, sua partida ontem (domingo) foi um alívio", relatou Gominho.
"Saiu um peso das costas de vê-Ia naquela situação. Estou triste, mas em paz por ela. Não sou egoista, e também não vou ficar de homenagem de rede social, porque não tenho paciência! Minha parte, como todos sabem, eu fiz e bem-feita. Agora é luz na caminhada com ela sempre me guiando como sempre me guiou", finalizou.