Nem Odete morreu, nem o Brasil aguentou! Final de 'Vale Tudo' é DETONADO pelo público após cenas bizarras: 'Mico do ano'
Publicado em 17 de outubro de 2025 às 23:19
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
O último capítulo de 'Vale Tudo' foi considerado um dos mais fracos de toda a teledramaturgia brasileira pelo povo! Eita!
Veja + após o anúncio

Para a alegria de muitos, "Vale Tudo" finalmente chegou ao fim nesta sexta-feira (17), depois de longos quatro meses de críticas diárias ao roteiro de Manuela Dias, responsável pelo remake. Considerado por grande parte do público como a “pior reta final” de uma novela da Globo, o capítulo encerrou a trama com um desfecho morno, previsível e, claro, bastante detonado na web. Vamos aos detalhes!

Quem matou Odete Roitman?

A pergunta mais esperada pelo povo - quem matou Odete Roitman? - foi adiada por mais de uma hora em um capítulo que preferiu investir no desenvolvimento romântico de Poliana (Matheus Nachtergaele), em papos aleatórios sobre investimento em saúde e até sobre urnas eletrônicas, a sequer mencionar o assassinato. 

Após o “lenga-lenga” e o protagonismo merecido (ao menos no último capítulo!) de Raquel (Taís Araújo), que finalmente teve um final feliz ao lado de Ivan (Renato Góes), o Brasil descobriu o que de fato aconteceu no Copacabana Palace. 

Veja + após o anúncio

A resposta não poderia ser mais anticlímax. Foi Marco Aurélio (Alexandre Nero) quem chegou depois de Heleninha (Paolla Oliveira) ao quarto da vilã e ouviu o desabafo da inimiga sobre o disparo da filha. “Então, Heleninha teve coragem de pegar essa arma e apontar para você?”, perguntou ele, pegando um guardanapo, segurando o objeto e apontando para a futura (ou seria suposta) morta. O marido de Leila (Carolina Dieckmann) atirou, mas adivinhem? Ela não morreu.

Veja também
‘Sortuda demais essa Odete Roitman’: Cauã Reymond, o César de ‘Vale Tudo’, posta foto completamente nu e choca a web em noite de final de novela
Vilã não morre, mas público perde a vida: 'Sem sal'

Pois é! Como o Purepeople já havia adiantado e muita gente suspeitava, Freitas (Luis Lobianco) arquitetou tudo para ajudar Odete a escapar e forjar a própria morte. Houve até uma cena - bem bizarra, diga-se de passagem - em que ela aparece sendo operada em um local secreto e trancado. A última sequência mostrou a personagem de Débora Bloch entrando em um avião, deixando o Brasil e dizendo (ou seria ameaçando?): “Odete Roitman sempre volta!”.
Esperamos que não pelas mãos de certa autora...

No X (antigo Twitter), as críticas foram impiedosas. O último capítulo não conseguiu emocionar em nada. “Achei um dos piores finais de novela. Gostei que a Odete tá viva, mas fora isso, tudo muito ruim, mal feito e sem emoção. Quero a Manuela Dias na cadeia”, disparou um usuário. “Final sem graça pra combinar com a autora dessa marmota”, ironizou outro.

Veja + após o anúncio

“Revelaram quem matou a Odete da forma mais SEM SAL do universo. Uma cena tão mal construída que parece qualquer outra. Lixo total”, comentou mais alguém. “Mico do ano”, decretou outro. E é nesse clima de velório que se despede o remake de uma novela que marcou os anos 80 e tanta gente esperava rever em grande estilo. Vão sentir saudade ou também estão no time dos aliviados? BRASIL!

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana