Figura cada vez mais presente nos compromissos da realeza britânica, Camilla Parker Bowles, esposa do rei Charles III, teve uma agenda agitada nos últimos anos. Só em 2024, a rainha consorte participou de mais de 230 compromissos oficiais... um número expressivo até mesmo para os padrões da monarquia, viu!? Mas quem esperava ver Camilla em breve nas aparições públicas da família real terá que esperar.
A rainha consorte acaba de iniciar suas férias de verão (de lá), como já virou tradição no Palácio de Buckingham. O destino, como de costume, é a Escócia. Mais precisamente Balmoral, a residência de férias favorita da falecida rainha Elizabeth II.
Charles III já está instalado no Castelo de Mey, nos Highlands, e continua, mesmo em “recesso”, recebendo as tradicionais pastas vermelhas com documentos do governo, como manda o protocolo. Mas fora isso, a agenda do monarca está praticamente vazia, assim como a de sua esposa, que desaparece temporariamente do radar da imprensa e do público.
Essa pausa prolongada segue a tradição instituída pela própria Elizabeth II, que costumava passar os verões em Balmoral até o início de setembro. Aos 76 e 78 anos, Camilla e Charles parecem dispostos a manter o mesmo ritmo da antiga monarca.
Enquanto estiverem na Escócia, o casal real deve ser visto apenas em aparições pontuais, como a ida à igreja Crathie Kirk, frequentada por gerações da família real durante o período em Balmoral. Fora isso, o casal deve aproveitar a imensa propriedade para caminhadas ao ar livre com seus cães e momentos de descanso, longe dos holofotes.
Com isso, os compromissos oficiais da rainha Camilla devem ser retomados apenas em setembro de 2025, quando o verão europeu chega ao fim e o calendário da monarquia volta ao ritmo habitual.