O capítulo desta sexta-feira, 18 de julho, de 'Vale Tudo' reserva momentos tensos, especialmente envolvendo Heleninha (Paolla Oliveira) em mais uma situação inusitada. A trama começa com Bartolomeu (Luís Mello) acolhendo Ivan (Renato Góes) em sua casa após um desentendimento com a esposa.
O conflito foi desencadeado quando a filha de Odete Roitman (Debora Bloch) confessou que usou a localização do celular do marido para saber o paradeiro dele, desencadeando na briga do casal.
Outro momento importante toma conta da novela: Poliana (Matheus Nachtergaele) percebe o interesse de Aldeíde (Karine Teles), ainda de luto pela morte de Laudelino (Herson Capri), por André (Breno Ferreira) e repreende a irmã sobre os limites com o filho de sua melhor amiga, Consuêlo (Belize Pombal).
Enquanto isso, o ambicioso Marco Aurélio (Alexandre Nero) pede a Leila (Carolina Dieckmmann) que organize um evento com a intenção de impressionar um sheik.
Já Bartolomeu (Luís Mello) deixa Heleninha na porta de casa, mas a pintora, em profunda crise emocional por conta da relação com Ivan, não entra, deixando Celina (Malu Galli).
A personagem de Paolla Oliveira vaga pela noite na rua e acaba dormindo em uma praça no bairro de Vila Isabel. Pela manhã, é surpreendida por uma alma inesperada: Consuêlo (Belize Pombal), que a encontra e oferece ajuda. Pouco tempo depois, Raquel (Taís Araújo) entra na casa da amiga e se depara com Heleninha em um estado lastimável.