A Netflix acaba de colocar no ar sua mais nova aposta em minisséries e já tem um novo vício no catálogo: "Sereias" ("Sirens", no original). Estreada nesta quinta-feira (22), a produção de apenas cinco episódios une drama psicológico e comédia sombria em uma trama que está conquistando o público mundo afora — já ocupa o Top 1 em mais de 50 países, incluindo o Brasil.
Estrelada por Julianne Moore, Meghann Fahy e Milly Alcock, "Sereias" traz uma narrativa intensa, desconfortável e instigante, ideal para maratonar em um único fim de semana. Com produção da LuckyChap Entertainment, de Margot Robbie e Tom Ackerley, e direção de Nicole Kassell nos dois primeiros episódios, a série é baseada na peça "Elemeno Pea", da roteirista Molly Smith Metzler, também conhecida por Maid.
A trama se desenrola ao longo de um único fim de semana na luxuosa mansão da enigmática Michaela Kell (Julianne Moore), onde Devon (Meghann Fahy) decide visitar sua irmã mais nova, Simone (Milly Alcock). Simone trabalha como assistente pessoal de Michaela e parece hipnotizada pelo estilo de vida milionário da chefe.
Mas Devon suspeita que a relação entre as duas mulheres vai muito além do profissional. Para ela, Simone está sob uma influência quase sectária e algo definitivamente não está certo. O que deveria ser um reencontro familiar vira um campo minado de manipulações, tensões e segredos perigosos...
O título da série não é à toa. A metáfora das sereias — figuras mitológicas femininas conhecidas por sua beleza e perigo — se encaixa perfeitamente no universo construído por Metzler. A série questiona os limites entre cuidado e controle, lealdade e dependência emocional, sempre com uma camada de mistério envolta em luxo e falsas aparências.
Logo no início da minissérie, a palavra “sirens” é usada como um código enigmático enviado por Devon à irmã. O termo retorna no final, revelando um incidente traumático que quase custou a vida de Simone. Assim como na mitologia grega, o "canto" das personagens pode ser tanto um alerta quanto uma armadilha — e cabe ao público interpretar.
Além de Moore, Fahy e Alcock, o elenco conta com Kevin Bacon como Peter Kell, marido de Michaela, e Glenn Howerton como Ethan Corbin III, um vizinho do casal. As performances são intensas e elogiadas, dando profundidade ao suspense psicológico que envolve o espectador desde os primeiros minutos.
“Essa história tem muita força”, resume a criadora Molly Smith Metzler, em entrevista à própria Netflix. “Há momentos reais de drama, e isso vai deixar as pessoas desconfortáveis. Operístico é uma palavra que gosto de usar para descrever". Ui!
Com apenas cinco episódios e uma narrativa fechada, "Sereias" confirma a boa fase da Netflix em minisséries impactantes. Após sucessos como "Bebê Rena", "Monstros" e "Adolescência", a plataforma investe novamente em histórias curtas, emblemáticas e cheias de camadas e "Sereias" tem tudo para seguir o mesmo caminho.
Prepare-se para ser fisgado por um drama que mistura beleza e tensão em doses iguais. Sereias já está completa na Netflix e promete deixar você obcecado até o último segundo!
player2