A lição japonesa que Roberto Kovalick, substituto de César Tralli no 'Jornal Hoje', aprendeu ao mudar dieta e perder peso para corrida
Publicado em 31 de outubro de 2025 às 10:58
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música, uma boa xícara de chá verde e te dou as melhores recomendações de doramas.
O jornalista Roberto Kovalick, agora comandante do 'Jornal Hoje' da Globo, contou como foi sua jornada de mudança de hábitos, incluindo dieta e treinos, para praticar corrida de rua
Veja + após o anúncio

Antigo apresentador do 'Hora 1', jornal exibido logo nas primeiras horas da manhã na TV Globo, Roberto Kovalick, agora substituto de César Tralli no 'Jornal Hoje', passou por uma mudança de hábitos pensando em sua saúde e a corrida de rua, que cada vez mais está se popularizando entre o público e famosos.

Em 2023, o jornalista começou o desafio 'Correndo com o Hora 1', que tem o objetivo de tratar diversos assuntos e matérias sobre corridas. Na ocasião, ele aproveitou a nova motivação para se preparar para a corrida de São Silvestre, que tem um trajeto de 15 quilômetros, e precisou fazer mudanças em sua alimentação.

Em um vlog para o site Receitas, Roberto Kovalick contou que reformulou sua dieta para estar mais leve para se dedicar ao esporte. A dedicação começou no dia a dia, com as preparações de sua própria marmita nos níveis certos de carboidratos, proteínas e vegetais, além de uma boa salada.

Veja + após o anúncio

E o jornalista, que morou por 5 anos no Japão, inseriu uma lição característica do país para o ajudar a 'se acabar' menos nas comidas: "Tem um nome japonês. 'Hara Hachi Bu'. Sabe o que significa? Matar 80% da fome, não 100%. Sair com um pouquinho de fome da mesa", entregou ao site Receitas.

"E como a gente consegue fazer isso? A dica é comer devagar. Porque aí dá tempo de chegar, no nosso cérebro, a informação de que a gente tá comendo", completou Roberto Kovalick, cuja substituição do 'Hora 1' teria provocado crise de ciúmes na Globo.

Veja também
Roberto Kovalick, Tiago Scheuer e Cristiana Sousa Cruz: além de Bonner e Tralli, quem é quem na 'dança das cadeiras' do jornalismo da Globo?
Rotina é o segredo da mudança bem-sucedida do jornalista

Além da dieta, Roberto Kovalick também intensificou seus treinos para a corrida de São Silvestre. O jornalista revelou que passou a se exercitar 6 vezes por semana e confessou que, para ele, a rotina é o segredo de qualquer mudança bem-sucedida, já que o corpo se adapta a novos hábitos.

Veja + após o anúncio

"O nosso cérebro gosta de rotina. Quando a gente começa uma dieta, nas duas primeiras semanas é bem complicado, porque a gente tá mudando uma rotina. (...) Mas depois, com o tempo, a gente passa a adotar essa nova rotina, e o nosso cérebro gosta de rotina. Gosta que as coisas funcionem com uma ordem", garantiu.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana