Tragédia no mundo da música: cantora é assassinada enquanto dormia em um asilo
Publicado em 19 de novembro de 2025 às 14:47
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Dona do hit ‘Paco, Paco, Paco’, Encarnita Polo era ícone da música na Espanha desde os anos 1960.
Veja + após o anúncio

A atriz e cantora Encarnita Polo, ícone da cultura pop na Espanha, morreu na última sexta-feira (14), na casa de idosos onde morava em Ávila, a 100 km de Madrid. A principal suspeita é que a artista de 86 anos tenha sido assassinada por um dos colegas de residência.

Segundo os primeiros testemunhos, funcionários do local correram para o quarto de Encarnita após ouvirem gritos e pancadas. Quando entraram no quarto, encontraram a cantora no chão, já rígida, com o agressor em cima dela.

O homem, de 68 anos, estava apenas há dois dias na casa de repouso e não tinha histórico prévio de violência. Ele sofre de demência, estava internado na ala psiquiátrica e ainda estava na fase de ajustes de medicação. A principal hipótese é de que ele teve um surto psicótico.

Veja + após o anúncio

Agora, a Polícia tenta entender como o idoso fugiu da ala psiquiátrica rumo ao quarto de Encarnita. O homem está sob custódia da Polícia Nacional espanhola.

Em comunicado divulgado à imprensa, a filha da cantora pediu privacidade e disse que não dará mais declarações. "Para muitos, ela foi uma cantora e atriz inesquecível, uma pioneira do flamenco-pop cuja voz e personalidade influenciaram várias gerações. Mas para mim, ela foi, acima de tudo, minha mãe: uma mulher forte, alegre e com um caráter único."

Veja também
Quem é Jards Macalé? Músico que já compôs para Gal e Bethânia morre aos 82 anos vítima de uma parada cardíaca
ENCARNITA POLO VIVEU MOMENTOS CONTURBADOS NOS ÚLTIMOS ANOS DE VIDA

Encarnita iniciou a carreira com apenas 10 anos como cantora de rádio e conquistou o sucesso na década de 1960. Nesta época, gravou a faixa “Sobre la Playa (La bossa nova de Brasil)”, no auge da expansão internacional do gênero. Seu maior hit foi “Paco, Paco, Paco”.

Veja + após o anúncio

Depois dos anos 1970, Encarnita não conseguiu repetir o mesmo sucesso e seus últimos anos foram marcados por turbulências. Em 2012, perdeu mais de 70 mil euros, o equivalente a R$ 400 mil, em um golpe bancário. O dinheiro seria destinado para sua aposentadoria, já que, na época, sua renda mensal era de apenas 900 euros. Nove anos depois, a artista descobriu um câncer de mama.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana