Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

'BBB19': Paula pode pegar até 3 anos de reclusão se condenada por injúria

Paula, participante do BBB 19, pode ser presa por até 3 anos caso seja condenada pelo crime de injúria por preconceito religioso. O processo foi aberto após a mineira fazer comentários considerados preconceituosos em relação à religião do ex-brother Rodrigo. O cientista social é candomblecista e a sister disse sentir medo dele por isso e que o Deus dela era maior. Rodrigo foi depor nesta sexta-feira (5).

A coisa ficou feia para o lado da participante doBBB 19, Paula. A bacharel de direito, que tem sido alvo de polêmicas na edição, está correndo risco de ser presa por até 3 anos por crime de preconceito religioso. O processo foi aberto no dia seguinte em que a mineira fez comentários considerados preconceituosos sobre a religião do Rodrigo, eliminado na terça-feira (2) em um paredão com a própria e Carol Peixinho. Na situação, Paula estava conversando com Hariany e Diego sobre a religião do sociólogo e disse sentir medo dele. "Ele mexe muito com esses treco. Ele falou hoje lá, o tempo todo. Ele sabe cada Oxum deles lá. Ele conhece e eu tenho medo disso", declarou. "Nosso Deus é maior", completou a loira.

Rodrigo vai depor na tarde desta sexta-feira (5)

Ao sair da casa, Rodrigo ficou sabendo desses, e outros, comentários feitos pela sister e por outros participantes e afirmou que não poderia ficar quieto com relação a isso. O processo aberto precisava do depoimento do ex-brother para prosseguir, já que os comentários foram feitos contra ele. Segundo o site "UOL", ele foi prestar depoimento na tarde desta sexta-feira (5). Durante sua participação no programa "Mais Você", da Ana Maria Braga, ele falou sobre o assunto. "Já entrei em contato com o advogado. A gente vai processar uma relação de racismo, de racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém. Não entrei nesse programa com interesse de catequizar ninguém. E mais uma vez colocam o candomblé como algo maligno, algo perverso e sem nenhum cuidado de perguntar sobre o que se trata. É todo um povo, uma população que cultua algo e que é desrespeitada. Eu não posso me calar de forma alguma, não seria eu."

Paula poderá pegar 3 anos de prisão

Após o depoimento de Rodrigo, Paula terá o direito de dar sua versão e se defender. O delegado Gilbert Stivanello, titular da Delegacia de Combate a Crimes de Racismo e Intolerância do Rio de Janeiro, que está cuidando do caso, disse que a mineira será intimada assim que sair do programa ou após a final no dia 12. "Trata-se de injúria por preconceito alusivo à religião. Se for concluído que ela tinha o intuito ou sabia da possibilidade de ofender com sua fala, poderá ser indiciada e o Inquérito será relatado e enviado à Justiça Comum. Não cabe Juizado Especial pois a alusão à religião agrava o delito", informou o advogado. Se comprovado o preconceito religioso na fala de Paula, que confessou que sentia medo de conversar com Gabi, ela poderá ser condenada até 3 anos de prisão e multada. Além desses comentários, algumas opiniões machistas também estiveram presentes na edição.

(Por Pyetra Santos)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.