O corpo de JP Mantovani segue sendo velado na presença da família e ex-integrantes do grupo Rouge em cemitério da rodovia Anhanguera, em São Paulo, nesta segunda-feira (22). Marido de uma das vocalistas do grupo, Li Martins, o empresário e apresentador morreu após grave acidente de moto aos 46 anos e sem conseguir realizar um grande sonho com a mulher.
JP e Li estavam juntos havia 10 anos e iriam oficializar a união em novembro; há três meses, fizeram um ensaio "pré-wedding" com roupas de noivos e a presença da filha, Antonella, 8 anos. E enquanto a investigação ainda não conseguiu responder a umas perguntas sobre o acidente, o Instituto Médico Legal do estado revelou a causa da morte de JP Mantovani. De acordo com o laudo, o marido de Li Martins morreu em decorrência de politraumatismo cranioencefálico (múltiplas fraturas nas regiões do cérebro e crânio).
O IML fez ainda uma solicitação de exames antes da liberação do corpo para velório e sepultamento, segundo o jornalista Luiz Bacci. O instituto pediu que fosse feito um exame toxicológico, o que é de praxe, para verificar a ausência ou presença de álcool ou drogas. Pouco antes do acidente, JP foi visto segurando cerveja
O caixão com o corpo do apresentador e empresário seguiu para sepultamento por volta das 13h30. O cortejo foi acompanhado por Aline Wirley, Karin Hils e Luciana Andrade, companheiras de Li Martins no Rouge, e Adryana Ribeiro, que disputou o "Game dos 100" com JP na Record. Assim como ele, a cantora também esteve no "Power Couple Brasil", na mesma emissora, mas em temporadas diferentes.
JP e Li Martins engataram o namoro durante "A Fazenda 2015". O empresário é o quarto ex-participante do reality rural a morrer, sendo o segundo após acidente: em 2024, Nahim morreu ao cair de escada na sua casa. No mesmo ano, Fábio Arruda foi encontrado morto em casa. Em 2017, Heloisa Faissol também foi encontrada morta.