Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Beleza & Estilo

Ácido hialurônico nos cuidados com a pele no verão! Dermato lista vantagens e desvenda mitos do ativo

Ácido hialurônico nos cuidados com a pele no verão! Dermato lista vantagens e desvenda mitos do ativo
Ácido hialurônico nos cuidados com a pele no verão! Dermato lista vantagens e desvenda mitos do ativo
11 fotos
Veja as fotos!
A proximidade com o verão alerta sobre a necessidade de uma rotina de skincare pensada para os dias mais quentes do ano. Nela, o ácido hialurônico é um dos itens mais essenciais. Saiba o porquê na matéria a seguir:

O ácido hialurônico faz parte de sua rotina de cuidados com a pele? A chegada do verão torna o ativo, responsável por estimular o colágeno e auxiliar na hidratação cutânea, um aliado poderoso no skincare.

Para saber mais sobre os benefícios e tirar dúvidas sobre o uso do ativo na estação mais quente do ano, o Purepeople conversou com a dermatologista Cinara Turra sobre as duas formas mais populares do ativo: a injetável, realizada em clínicas, e a tópica, a partir de cremes, séruns e mais produtos de beleza.

"Se feito no verão, vai proporcionar maior hidratação da área tratada, desde que mantenhamos uma boa hidratação do organismo", aponta a especialista, speaker da Sinclair Pharma.

Ácido hialurônico injetável precisa de atenção ao sol

A médica aponta que as duas possibilidades de uso do ácido hialurônico são bem-vindas no verão, mas a versão injetável requer um cuidado extra.

"A única restrição é de não tomar sol se aparecer uma equimose ou pequeno hematoma na área tratada. Que às vezes pode ocorrer, devido ao procedimento ser feito com agulha ou microcânula que pode causar esse efeito colateral. Já o AH tópico só tem benefícios", aponta.

Protetor solar e ácido hialurônico podem ser usados juntos?

O protetor solar é presença necessária no nécessaire de verão e pode, sem problemas, ser associado ao ácido hialurônico.

"Podemos e devemos associar o uso de protetores solares, já que o filtro solar vai aumentar a proteção da nossa pele aos agressores de radiação UV (ultra violeta) que podem aumentar a fabricação de radicais livres e oxidar as células da pele", conta Dra. Cinara.

Ácido hialurônico e protetor solar devem ser associados no dia a dia
Ácido hialurônico e protetor solar devem ser associados no dia a dia

"Então a associação dos dois é excelente para maior prevenção desses e de outros fatores. Aplicando primeiro o sérum ou creme com AH e depois que absorver, aplicamos o filtro solar, preferentemente com cor já que a cor aumenta a proteção", aponta.

Entenda diferença do ácido hialurônico injetável e em dermocosméticos!

A dermatologista ainda distingue a ação de cada uma dos usos do ativo. "Quando injetamos ácido hialurônico, aumentamos diretamente a captação de moléculas de água para a área tratada, o que vai proporcionar maior revitalização, viço e recuperação de volume (dependendo do tipo que é utilizado)", explica a expert.

Médica afasta mitos sobre o ácido hialurônico

Nas duas versões, ele é indicado para diferentes idades. "Se uma pessoa jovem sofreu um processo de oxidação celular e maior produção de radicais livres, acelerando o processo de envelhecimento cutâneo, já tem indicação de realizar procedimentos que melhorarão de forma natural e rápida essa necessidade", salienta.

Dra. Cinara ainda afasta dois mitos sobre o uso do AH injetável. A aplicação é dolorida? "Mentira. A aplicação é totalmente suportável, com leve ardência em áreas de maior sensibilidade facial, como a região medial (nariz, região oral e queixo). Segundo a médica, a aplicação também pode ser feita com anestésicos tópicos para deixar o procedimento ainda mais confortável para o paciente.

O efeito do ácido hialurônico injetável é permanente? Mentira. "A substância injetável é biocompatível, bioabsorvível, 100% biodegradável, ou seja, será reabsorvido completamente pelo nosso corpo ao longo dos meses", aponta a dermatologista, explicando que a duração é de 12 meses, em média.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.