





Angélica se pronunciou sobre a polêmica com a nora, Duda Guerra, que tomou conta das redes sociais nesta quarta-feira (07). A jovem de 16 anos está envolvida em uma briga com outra influenciadora adolescente e a apresentadora foi acusada de enviar uma indireta para a namorada de Benício Huck.
“Ontem a namorada do meu filho esteve envolvida em uma situação nas redes com outras adolescentes e como mãe foi doloroso ver como isso se espalhou”, iniciou Angélica. “Cresci como pessoa pública. Desde criança, convivo com o olhar constante dos outros —às vezes curioso, outras vezes duro demais. Por isso, meu marido e eu sempre buscamos preservar do máximo a privacidade dos nossos filhos, sem isolá-los do mundo”, completou.
Angélica negou que tenha curtido um comentário com críticas à Duda. Ela afirma que foi um erro da equipe que cuida de suas redes sociais, na tentativa de conter a polêmica.
“Quando percebi a distorção do que estava sendo dito, pedi imediatamente que a equipe que cuida das minhas redes agisse para conter a situação, removendo comentários inapropriados ou ofensivos. Infelizmente durante o processo um pequeno descuido na moderação acabou ampliando o mal-entendido”, explicou.
Angélica ainda propôs reflexões sobre o uso das redes sociais e o impacto da internet na saúde mental dos jovens. “Além de esclarecer, quis vir aqui renovar o apelo para que a gente pense, juntos, os ambientes que estamos criando online. A saúde mental dos nossos jovens depende disso”, reforçou.
Ontem a namorada do meu filho esteve envolvida em uma situação nas redes com outras adolescentes e como mãe foi doloroso ver como isso se espalhou.
Cresci como pessoa pública. Desde criança, convivo com o olhar constante dos outros —às vezes curioso, outras vezes duro demais. Por isso, meu marido e eu sempre buscamos preservar do máximo a privacidade dos nossos filhos, sem isolá-los do mundo. Eles têm o direito de amadurecer suas escolhas, e a gente tenta dar o suporte necessário pra que façam isso com segurança emocional.
Quando percebi a distorção do que estava sendo dito, pedi imediatamente que a equipe que cuida das minhas redes agisse para conter a situação, removendo comentários inapropriados ou ofensivos. Infelizmente durante o processo um pequeno descuido na moderação acabou ampliando o mal-entendido. Lamento por isso e agradeço a todos que responderam com empatia e bom censo.
Crescer hoje, sob o julgamento constante das redes, é muito mais difícil. A lógica da aprovação instantânea, os ataques anônimos, a pressão pra parecer sempre certo diante de milhares de pessoas... tudo isso pesa demais pra quem ainda está construindo sua identidade. Por isso, além de esclarecer, quis vir aqui renovar o apelo para que a gente pense, juntos, os ambientes que estamos criando online. A saúde mental dos nossos jovens depende disso.
Como mãe e como alguém que passou boa parte da vida sob os olhos do público, eu sigo preocupada e atenta. E sigo disposta a transformar situações difíceis como essa em conversas que façam a diferença.