O cinema está cheio de histórias de artistas que decidiram levar seus corpos e aparências ao limite, mergulhando de cabeça na preparação física e psicológica para dar vida a personagens marcantes. E a maioria envolve dietas bizarras para ganhar ou perder peso de forma drástica.
Afinal, o impacto de um personagem no público muitas vezes está diretamente ligado à autenticidade que o ator consegue transmitir na tela. E, para alcançar esse nível, alguns profissionais vão além do que muitos poderiam suportar... até mesmo sacrificando a própria saúde para encararem o desafio de corpo, alma e coração.
Entre os exemplos mais citados estão Anne Hathaway em 'Os Miseráveis', Christian Bale em 'O Operário' e Jared Leto no filme 'Capítulo 27'. No Brasil, também temos exemplos de artistas que mergulharam fundo em personagens icônicos, como Rodrigo Santoro, que raspou todos os pelos do corpo para se transformar no Xerxes em '300', e Deborah Secco, que fez uma dieta bizarra para viver uma personagem soropositiva em 'Boa Sorte'.
Nesta matéria, reunimos 20 estrelas do cinema nacional e internacional que desafiaram seus próprios limites para brilhar nas telonas. Prepare-se para um antes e depois de tirar o fôlego com tanta transformação!
Em uma entrevista recente ao programa 'Que História é Essa, Porchat?', Deborah Secco contou ter feito uma dieta bizarra para interpretar uma personagem soropositiva no filme 'Boa Sorte', lançado em 2014. Segundo a atriz, a motivação veio desde o momento em que leu o roteiro e percebeu que a personagem estava à beira da morte.
"Tinha planejado perder 15 quilos, acabei perdendo 16. Tinha três semanas pré-filme e mais três filmando. Perdi 10 quilos nas três primeiras e cinco até a última semana, quando foi a gravação da morte", contou ela, em seguida detalhando como era sua rotina de dieta e treinos:
"Por dia, era um suco verde, um quarto de mamão e só. Estava muito empenhada, ia para a academia, malhava. Ficava duas, três horas na esteira. Comecei a filmar e todo mundo estava muito preocupado. Surpreendentemente, eu tinha uma vitalidade", confessou.
Por fim, a atriz ressaltou que a dieta não foi benéfica para a saúde e acabou a levando ao hospital: "Na penúltima semana de gravação, comecei a fazer uma lista do que ia comer quando acabasse. E fiz um dia de orgia alimentar. Comi tudo de uma vez e fui parar no hospital. Foi difícil voltar a comer normal".