A história de Megan Davis, apresentada na oitava temporada de 'Quilos Mortais', na noite da última sexta-feira (17), na Record TV, deixou o público emocionado e chocado na mesma proporção. Quando apareceu pela primeira vez no programa, aos 24 anos, a jovem estava pesando 274 kg e vivia sob os cuidados da mãe, incapaz de cuidar sozinha de tarefas básicas.
Ainda bebê, Megan já enfrentava sobrepeso e, aos 5 anos, pesava mais de 110 kg. A separação dos pais, quando ela tinha 11 anos, agravou seu quadro de compulsão alimentar e a levou a novos extremos. Embora o pai Roger tenha sido um ótimo companheiro, Megan sofreu bullying na escola por seu corpo. Durante a adolescência, uma das fases mais difíceis de sua vida, ela pesava 136 kg, e já enfrentava limitações físicas, o que continuou até a chegada da vida adulta.
Quando participou de 'Quilos Mortais', Megan se deparou com uma realidade cruel e descobriu que seu corpo estava à beira do colapso. O Dr. Now ficou surpreso com o número de complicações médicas da jovem, que tomava doze medicamentos diários, tinha pressão alta, dores constantes e dificuldade respiratória, além de problemas no coração e pulmão.
Sua meta inicial foi perder 36 kg em dois meses seguindo uma dieta de 1.200 calorias, mas os primeiros meses foram frustrantes. Megan conseguiu eliminar apenas 6 kg, resultado bem abaixo do esperado, mas recebeu uma nova chance. No sétimo mês, ela alcançou 259 kg, uma perda de quase 15 quilos.
Morando em Houston com a mãe, Megan conseguiu, após quase um ano de tratamento, chegar a 227 kg. Os 54 quilos perdidos durante o processo vieram junto de uma frustração, já que ela foi informada que não poderia fazer a bariátrica, já que os exames apontavam risco cirúrgico. Então, a participante terminou o 'Quilos Mortais' sem conseguir chegar ao seu objetivo.
Foi só um ano e seis meses depois do início da jornada no 'Quilos Mortais' que o Dr. Now finalmente liberou Megan para realizar a cirurgia bariátrica, já feita por muitas famosas para perder peso. O procedimento foi bem-sucedido, e os resultados começaram a aparecer a partir daí. Dois anos após o início de sua transformação, o número na balança marcava 166 kg, totalizando mais de 107 kg perdidos.
Com a cirurgia, Megan passou a realizar tarefas simples do dia a dia que eram impossíveis antes. Ela conseguiu recuperar sua mobilidade, caminhava com os cachorros, pedalava e ajudava nas tarefas de casa. Sua jornada foi mostrada no spin-off 'Quilos Mortais: Onde Eles Estão Agora', embora o antes e depois tivesse sido preservado na exibição, feita em 2024.
Apesar de sua transformação de mais de 100 quilos, Megan optou por tomar uma atitude radical e desapareceu das redes sociais, não compartilhando uma foto ou vídeo sequer do seu corpo após o 'Quilos Mortais'. Recentemente, ela publicou a foto de uma bebê no seu Facebook, mas não deu explicações sobre o parentesco com a pequena.
Veja fotos de Megan, do 'Quilos Mortais', acessando a galeria!
player2
player2