Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

A aromaterapia pode deixar sua casa mais zen! Confira dicas de expert

Compartilhe no Facebook
A aromaterapia possui inúmeros benefícios para o corpo e para saúde mental, entre eles, o controle da ansiedade, depressão, insônia e compulsão alimentar. E ela pode ser ser usada, inclusive, para perfumar a casa e deixar os ambientes mais aconchegantes. Saiba como escolher os aromas certos para cada cômodo com as dicas da terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato.

Terapias alternativas são ótimas aliadas para o corpo e para a mente. Entre as mais eficazes, a aromaterapia ajuda no combate da ansiedade, depressão, insônia, compulsão alimentar, entre outras doenças cada vez mais presentes. E ela pode ser usada na sua casa! Com os aromas certos, é possível deixar seu cantinho mais aconchegante e bem mais zen. Confira as dicas da terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato para escolher o cheiro ideal para cada ambiente.

Aromas cítricos trazem mais disposição e energia para a casa

A casa é o local onde vivemos, comemos e descansamos e, por isso, ela precisa ser aconchegante. Além disso, muitas pessoas também fazem home office e, em tempos de quarentena e isolamento social, estão cada vez mais dentro de casa. Por isso, a aromaterapia pode ajudar a aliviar as tensões. "É preciso lembrar de respirar! As pessoas se esquecem disso. O principal motivo do aparecimento de doenças é a falta de respiração", ressalta Márcia. De acordo com a profissional, os aromas cítricos são os mais indicados para momentos difíceis. "Eles trazem disposição e energia para seguir".

Conheça os aromas que trazem foco e equilíbrio para o home office

Se você trabalha em casa e está precisando de uma forcinha extra para ser mais produtiva, a aromaterapia é muito indicada. "Os aromas cítricos vão garantir que a mente trabalhe melhor e com foco. São eles: laranja doce, grapefruit, bergamota e capim-limão", sugere Márcia. Já para quem está muito agitada e fazendo tudo ao mesmo tempo e agora, a terapeuta sugere a lavanda, que acalma e traz equilíbrio para a mente.

O cheiro certo para a sala e a cozinha, os ambientes mais frequentados da casa

Morando sozinha ou com mais gente, a sala e a cozinha são os cômodos mais frequentados da casa. Na sala, onde as famílias passam a maior parte do tempo juntas, é preciso dar atenção e um cheiro especial! "Investir na mistura de óleo essencial de laranja doce e floral de Bach rescue é a dica para a sensação de entrosamento, união e alegria". Já na cozinha, Márcia indica uma combinação de aroma de baunilha com óleo essencial de laranja, que proporciona sensação de acolhimento e aconchego no momento das refeições.

Hora de relaxar! Os aromas indicados para quartos e banheiros

Se a sala e a cozinha estão sempre movimentados, alguns ambientes pedem conforto e sossego, como quarto e banheiro. A dica da terapeuta para deixar o banho mais relaxante e prazeroso é misturar duas gotas de óleo essencial de lavanda e três gotas de óleo essencial de capim-limão em um difusor. E para dormir bem? "O ideal é apostar na mistura de florais de Bach original white chestnut com o óleo essencial de lavanda, cedro ou sândalo no travesseiro", finaliza Márcia.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.