Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Vai trabalhar de casa? Dicas para ser mais produtiva no home office

Compartilhe no Facebook
O home office faz parte da rotina de muitas mulheres. Muitas empreendedoras e autônimas adotam o trabalho remoto como estilo de vida e como forma de ganhar dinheiro. Para quem ainda não está acostumada ao formato, o Purepeople traz dicas para você ser mais produtiva ao trabalhar de casa. Confira!

Trabalhar de forma remota é o estilo de vida de muitas profissionais, seja por necessidade ou por opção. Estar perto dos filhos, no conforto de casa e muitas vezes ter a opção de planejar os seus próprios horários atrai muitas mulheres a esse método. Para se tornar ainda mais produtiva no home office, o Purepeople reúne dicas valiosas que vão deixar sua rotina bem organizada e seu rendimento ainda melhor!

Esqueça o pijama e troque de roupa ao fazer home office

A ideia de passar o dia de pijama trabalhando no notebook é tentadora, mas sabia que o jeito que você se veste pode interferir na forma como você trabalha? O simples ato de tomar um banho, trocar de roupa e se vestir como se fosse sair de casa já espanta a preguiça e deixa o home office mais produtivo. E não precisa de um look exagerado! Uma roupa confortável e uma maquiagem discreta é tudo o que você precisa para ativar o modo trabalho. Além disso, caso você precise fazer alguma reunião por vídeo ou resolver alguma coisa na rua, você já está pronta!

Escolha um cantinho confortável da casa

Nem todo mundo possui um cômodo na casa exclusivo para fazer home office. No entanto, trabalhar em qualquer canto e de qualquer jeito pode prejudicar não só a sua produtividade, como também sua saúde. Por isso, para evitar vista cansada, dores na coluna e nas articulações, escolha um lugar arejado, com boa iluminação e cadeiras confortáveis, se possível. Apoie o computador em uma mesa e mantenha o monitor na altura dos olhos, para evitar problemas na postura. Outra dica legal é deixar à mão e organizado tudo o que você precisa em sua estação de trabalho. Assim, você não perde tempo levantando toda hora para procurar uma caneta ou um post-it.

Estabeleça horários para começar e terminar seu home office

Trabalhar de casa demanda o mesmo esforço e a dedicação de um trabalho convencional, mas é muito comum que quem não está acostumado com o formato home office se perca nos horários e acabe trabalhando demais ou de menos. Nesse caso, a dica é estabelecer horários específicos para iniciar e terminar seu trabalho, além de fazer intervalos para comer e se distrair. A vantagem do home office é que, dependendo do seu trabalho, esses horários podem ser flexíveis e fora do horário comercial padrão.

Cuidado com as distrações!

Assim como os horários são mais fluidos, a rotina no home office também acaba sendo mais flexível. O problema é que estar em casa provoca distrações que precisam ser evitadas para não atrapalhar a produtividade no seu trabalho. Então, deixe aquela série para depois do expediente e nada de procrastinar o job para fazer tarefas domésticas, combinado? Se você mora com mais gente na casa, é importante estabelecer limites e deixar claro que você está trabalhando, para não ficar sendo interrompida o tempo todo.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.