Casa aconchegante! 5 itens que não podem faltar na decoração da sua sala
Publicado em 21 de julho de 2020 16:05
Por Marina Couto
A sala é o ambiente mais movimentado da casa e, para deixá-la mais aconchegante, as arquitetas Carina e Ieda Korman fizeram uma seleção de itens que não podem faltar na decoração. Do sofá ao quadros, confira as dicas das experts!
Saiba o que não pode faltar na decoração da sua sala
Para deixar a sala mais aconchegante, aposte em um sofá confortável
A sala costuma ser um dos ambiente mais movimentados da casa
Mesa lateral ou de centro decora e também serve de apoio
A cortina vai além da estética e protege os móveis do sol
O tapete dá um clima acolhedor para a sala
Não se esqueça de decorar a sala com itens pessoais, que tenham a ver com sua personalidade
O Purepeople reuniu dicas de expert para a decoração da sua sala
Veja + após o anúncio

Nada como ter uma casa aconchegante para curtir e relaxar sozinha ou com a família. Para isso, alguns itens de decoração são fundamentais para organizar seu cantinho e deixá-lo mais acolhedor. Como a sala costuma ser o ambiente mais movimentado da casa, as arquitetas Carina e Ieda Korman reuniram dicas do que não pode faltar na composição. Confira!

Aposte em um sofá confortável que não interfira na circulação

A escolha do sofá parece simples, mas é preciso considerar vários fatores antes de levá-lo para a sua sala. O principal é que o modelo seja confortável, pronto para sentar, deitar e receber convidados. Também é importante considerar tamanho, material, formato e cores, que estejam de acordo com o ambiente e com a sua personalidade, sem interferir na livre passagem do espaço. "Para o caso do estar que receberá todas as finalidades da residência, o exercício é encontrar o sofá que responda à todas as demandas", explica Carina.

Uma mesinha lateral ou de centro decora e serve de apoio

Outro item indispensável para deixar sua sala mais aconchegante e funcional é a mesa. Dependendo da metragem do espaço, você pode investir em uma mesinha de centro ou lateral. As arquitetas explicam que, além da função decorativa, a mesinha na sala serve de apoio para bebidas e petiscos ou ainda facilita o acesso aos objetos da casa. Quem nunca perdeu tempo procurando o controle remoto, não é mesmo?

A cortina protege móveis e regula a iluminação

Para deixar a sua sala mais aconchegante, a cortina também é um item que não pode faltar na decoração. Isso porque ela vai além da estética: a cortina ajuda a controlar a iluminação natural, protege o mobiliário do sol e garante a privacidade. "Para aqueles que gostam do sol em casa, voal e o chiffon são os materiais perfeitos. Mas, se a preferência for o bloqueio da entrada de raios solares, gostamos de optar pelo algodão ou o linho", indica Ieda Korman.

O tapete deixa o clima mais acolhedor na sua sala

Se você adora passar um tempo na sala e recebe muitos amigos no ambiente, invista em um tapete. O item decorativo é perfeito para criar um clima mais acolhedor no espaço. Mas atenção! É importante que p seu tapete esteja alinhado com as medidas da sala, para não fica desproporcional. "O tamanho ideal deve formar uma moldura entre os móveis e os objetos", revela Carina.

Decore a sala com itens pessoais e que te tragam alegria

Não tem nada mais aconchegante do que deixar cada cantinho da casa com a sua cara. Por isso, a dica é decorar a sua sala - assim como os demais ambientes - com objetos que te tragam alegria e memória afetiva. Fotografias com registros de momentos e pessoas especiais, itens de uma viagem marcante, flores e livros são algumas opções.

(Marina Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Bem-estar Tendência Decoração
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Esqueceu algum presente de Natal? Guia de compras traz cinco opções de ofertas incríveis, segundo a Cashbe
Esqueceu algum presente de Natal? Guia de compras traz cinco opções de ofertas incríveis, segundo a Cashbe
18 de dezembro de 2023
Black Friday: A Echo Dot mais potente já lançada está com 25% de desconto na Amazon!
Black Friday: A Echo Dot mais potente já lançada está com 25% de desconto na Amazon!
24 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias