Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cinema em casa: saiba como criar o clima perfeito com dicas de decoração

Se você quer deixar a sala da sua casa com cara de cinema, temos as dicas perfeitas para você! Decorando o seu ambiente do jeito certo, o seu espaço fica mais confortável e prontinho para aproveitar momentos de lazer a sós, a dois ou com a família inteira. Para te ajudar, o Purepeople reuniu soluções de expert no assunto, que vão desde os melhores móveis até ideias de iluminação. Confira!

A sala é um dos espaços mais disputados da casa. Isso porque, além do convívio social, é onde as pessoas relaxam e se reúnem para assistir seus filmes e séries preferidos. Por isso, se você quer deixar o ambiente ainda mais confortável e com cara de sala de cinema, confira as ideias de decoração que o Purepeople separou para você, com dicas dos arquitetos Renato Andrade, Erika Mello e Karina Korn.

Aposte em sofás com tecidos confortáveis para relaxar

Um bom sofá já garante o conforto que você precisa para assistir seus filmes preferidos. Por isso, a dica é apostar em um sofá macio, sem assento estreito ou rígido. "Tudo depende do tamanho da sala, porém quanto mais espaçoso ele for, melhor. É preciso considerar a flexibilidade do uso, já que o morador pode optar ou estar sentado ou deitado, com a possibilidade de esticar (ou não) as pernas", destaca o arquiteto Renato Andrade. Também é bom ficar de olho nos tecidos e, segundo o profissional, os mais indicado são veludo e suede. .

Tapetes, almofadas e pufes são recursos para um ambiente mais aconchegante

Se a sua sala for pequena e não cabe um sofá tão espaçoso, não tem problema! Alguns recursos e truques podem te ajudar! É o caso das almofadas, pufes e apoio para os pés, principalmente se for receber amigos em casa. "Dependendo da família, um tapete bem confortável pode ser um trunfo na hora de assistir com os filhos. Muitas vezes é uma delícia ficarem todos jogados no chão", revela a arquiteta Erika Mello.

Se o seu sofá não é espaçoso, invista no pufe para apoiar os pés
Se o seu sofá não é espaçoso, invista no pufe para apoiar os pés

Fique atenta à altura e à composição da televisão

Para deixar seu ambiente digno de uma sala de cinema, é importante ficar atenta à composição da sua televisão. O painel e o rack são fundamentais para sustentar os equipamentos eletrônicos. Também vale ficar de olho na altura da TV que, de acordo com Karina Korn, costuma ser instalada entre 60 e 70 cm do piso até sua base. "Assim, o olhar do espectador sentado é direcionado ao centro do aparelho", conta. Se você possui caixas de som, o ideal é posicionar o aparelho na altura do ouvido, para otimizar a projeção do som.

Mesas e banquetas servem de apoio para comidinhas

Outra dica infalível para manter o conforto e a comodidade do ambiente e conseguir o seu cineminha em casa é investir em mesas laterais e banquetas. Assim, você evita ficar se deslocando para procurar o controle da televisão e ganha espaço para colocar seus snacks. "Sempre recomendamos mesinhas leves para serem posicionadas conforme a conveniência do momento", explica Renato. Se você tiver mais espaço, aposte em aparadores laterais ou ainda nas costas do sofá.

As mesinhas facilitam na hora de deixar o controle da TV e os lanchinhos por perto!
As mesinhas facilitam na hora de deixar o controle da TV e os lanchinhos por perto!

A cor e a iluminação fazem toda a diferença na decoração

Vale reforçar ainda que alguns detalhes fazem toda a diferença na decoração, como as cores e a iluminação do ambiente. Tons invernais, como o cinza, são perfeitos para dar aconchego. "Paredes com algum tipo de textura irregular podem ser interessantes para não reverberar o som", completa Erika Mello. Cortinas e persianas com recurso blackout também diminuem a incidência de luz. Para evitar que os fios dos eletrônicos fiquem à mostra, a dica é planejar. "Os painéis de marcenaria são práticos e uma boa solução para isso", finaliza Karina Korn.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.