Ator mais magro empresta corpo a Ronaldo em comercial, explica professora da UFF
Publicado em 18 de janeiro de 2013 20:45
Por Purepeople
Ronaldo Fenômeno aparece um tanto diferente no anúncio de uma montadora de carros que começou a ser veiculado este mês. No comercial, o ex-jogador aparece com um corpo surpreendentemente magro, bem diferente da realidade, que já mudou bastante depois que ele perdeu 17 kg no quadro "Medida Certa", do "Fantástico", em dezembro de 2012. A ideia da empresa é chamar a atenção para o desconto que o Governo Federal deu para a aquisição de carros novos com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), mas o garoto-propaganda roubou a cena. No trabalho, Ronaldo comenta: "Que cara é essa? Nunca viu mais gordo?". E ainda faz referência sobre os quilos que perdeu no programa. "Qual é desse IPI reduzido? Foi lipo ou foi na raça?", ele brinca na cena. Procurada pelo Purepeople, Elaine Barroso, doutora em Cinema e professora de Edição e Montagem da Universidade Federal Fluminense (UFF), explicou como o comercial deve ter sido produzido. "É uma associação de técnicas que são escohidas na
Ronaldo Fenômeno, muito magro graças a uma montagem na edição com o corpo de um ator, atua em anúncio de montadora de carros, em janeiro de 2013
Ronaldo posa para o antes e depois do 'Medida Certa', do 'Fantástico', em dezembro de 2012
Ronaldo Nazário e a DJ Paula Morais namoram em bar no Rio de Janeiro, em janeiro de 2013
Ronaldo conversa ao pé do ouvido com a DJ Paula Morais; em entrevista, ele disse que eles estão 'se conhecendo'
Ronaldo curte a noite carioca bem acompanhado
Veja + após o anúncio

Ronaldo Fenômeno aparece um tanto diferente no anúncio de uma montadora de carros que começou a ser veiculado este mês. No comercial, o ex-jogador aparece com um corpo surpreendentemente magro, bem diferente da realidade, que já mudou bastante depois que ele perdeu 17 kg no quadro "Medida Certa", do "Fantástico", em dezembro de 2012.

A ideia da empresa é chamar a atenção para o desconto que o Governo Federal deu para a aquisição de carros novos com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), mas o garoto-propaganda roubou a cena. No trabalho, Ronaldo comenta: "Que cara é essa? Nunca viu mais gordo?". E ainda faz referência sobre os quilos que perdeu no programa. "Qual é desse IPI reduzido? Foi lipo ou foi na raça?", ele brinca na cena.

Procurada pelo Purepeople, Elaine Barroso, doutora em Cinema e professora de Edição e Montagem da Universidade Federal Fluminense (UFF), explicou como o comercial deve ter sido produzido. "É uma associação de técnicas que são escohidas na filmagem e na pós-produção. Me parece que eles fizeram duas vezes a mesma cena. Uma cena com a cabeça do Ronaldo aparecendo e o corpo coberto por um chroma key (técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra através do anulamento de uma cor padrão) bem claro para poder substituir a imagem no programa de efeitos. E aí, um ator, com o mesmo tom de pele do Ronaldo, foi gravado com a cabeça coberta para sobrepor a imagem", disse ela.

Fazer este efeito, garante Elaine, não é simples. "Provavelmente, foi filmado em quatro planos, que são importantes para tornar o vídeo mais verossímil. Eles devem ter repetido várias vezes os movimentos nos ensaios e na gravação. Talvez tenha durado um dia a gravação. A pós-produção dura mais tempo para poder corrigir as imperfeições. Principalmente a desproporção do pescoço do ator para o pescoço do Ronaldo", explicou a professora.

O ex-jogador de futebol enfrentou o desafio de ficar três meses sendo monitorado o dia todo para reduzir a quantidade de gordura corporal e aumentar a massa muscular, além de promover uma melhora de sua qualidade de vida. No total, Ronaldo perdeu 10,5% de tecido adiposo (gordura) do corpo. Reduziu também em 14 centímetros a circunferência abdominal e 17 kg dos 118 kg que começou o programa. Destes, 3,4 são de massa muscular.

Recentemente, Ronaldo anunciou que o casamento de cinco anos com Bia Antony havia chegado ao fim. Sozinho, passou o Ano Novo fora do país com amigos e engatou, por lá, um romance com a DJ Paula Moraes. Na madrugada desta sexta-feira (18), eles foram flagrados aos beijos no Rio de Janeiro.

(Por Patrick Monteiro)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Dinheiro Fotos de famosos Famosos nas propagandas Esporte Principais notícias Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Corpo de Marcos Palmeira rouba a cena após ator ser flagrado na praia entre as gravações de 'Renascer': 'Deus abençoe'
Corpo de Marcos Palmeira rouba a cena após ator ser flagrado na praia entre as gravações de 'Renascer': 'Deus abençoe'
28 de outubro de 2023
Sabrina Sato desmente romance com Nicolas Prattes e explica flagra com ator em piscina de hotel
Sabrina Sato desmente romance com Nicolas Prattes e explica flagra com ator em piscina de hotel
4 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Neymar é alvo de duras críticas após jornal espanhol revelar nova 'ajuda' a Daniel Alves: 'Tão podre quanto'
Neymar é alvo de duras críticas após jornal espanhol revelar nova 'ajuda' a Daniel Alves: 'Tão podre quanto'
20 de março de 2024
Preso há 14 meses, Daniel Alves paga fiança milionária após cinco dias e aguarda por importante detalhe para deixar a cadeia
Preso há 14 meses, Daniel Alves paga fiança milionária após cinco dias e aguarda por importante detalhe para deixar a cadeia
25 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias