No ar em "Vale Tudo" como o filho “perdido” de Odete Roitman (Débora Bloch), Guilherme Magon vem chamando a atenção do público na versão de Manuela Dias para o clássico folhetim. Aos 39 anos, o ator estreia na televisão, mas já acumula uma sólida trajetória no teatro. Foi nos palcos, inclusive, que ele contracenou com a estrelada Claudia Raia, chegando a ser alvo de rumores de romance com a artista!
Em 2011, Magon assumiu o papel de Reynaldo Gianecchini no musical "Cabaret", após o ator se afastar para tratar um linfoma não-Hodgkin. A química entre ele e Raia em cena foi tamanha que boatos sobre um envolvimento extrapalco começaram a ganhar força. À época, a atriz havia se separado recentemente de Edson Celulari, após 17 anos de casamento.
Incomodada com os rumores, Claudia se pronunciou em entrevista à "Veja" naquele mesmo ano. “É tão despropositada essa fofoca que me dá até raiva. É quase como se eu fosse a mãe dele”, rebateu, destacando a diferença de idade entre ambos: ela tinha 45 anos, enquanto Magon tinha apenas 25 durante a temporada do espetáculo.
Agora, o ator brilha em "Vale Tudo" dando vida ao filho de Odete e irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira). Na versão de 1988, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, ele morre em um acidente que traumatiza Helena (então interpretada por Renata Sorrah).
A tragédia, causada por Odete (Beatriz Segall), acaba recaindo injustamente sobre a filha. Na releitura de 2025, porém, o personagem ressurge vivo, mas com graves sequelas e preso a uma cadeira de rodas.