





Em 1998, Cecília Dassi ganhou fama como a doce Sandrinha da novela 'Por Amor'. Na época, com apenas 7 anos, ela vivia o auge com a carismática personagem que caiu no gosto do público. Filha de Orestes (Paulo José), a menina foi o grande incentivo para o tratamento do pai contra o alcoolismo.
Em sua carreira, com início no final dos anos 90 - sua última novela foi 'Viver a Vida', em 2009 -, Cecília passou pela infância, adolescência e amadurecimento nos bastidores da TV.
Aos 15 anos, a atriz foi sexualizada pela imprensa, algo que a fez perceber somente na fase adulta. "As pessoas me falavam isso, mas eu não tinha dimensão do que significava. Fui ganhando dimensão ao longo dos anos, porque mesmo depois de muito tempo as pessoas vinham me falar da novela", comentou ela no podcast Novelão, do jornal O Globo.
"Foi muito mais fora da curva do que eu dava conta de entender na minha infância e no início da vida adulta. Teve um momento da minha vida que estava ficando sério a coisa de ser atriz", continuou.
Em 2009, Cecília viveu a primeira personagem realmente adulta. No folhetim de Manoel Carlos, ela viveu Clarisse, jovem que se apaixonava por um homem mais velho.
"Quando chega essa minha transição, quando começam a sexualizar. Vejo história de mulheres que sofreram pressão estética, pressão por um corpo padrão... Talvez eu tive sorte, ou minha mãe ficava bastante em cima mesmo. Porque eu não tinha maldade, eu era protegida."
Antes de deixar a carreira artística, Cecília Dassi iniciou a faculdade de Psicologia. Ela trancou por conta de seu papel em 'Viver a Vida', e retornou a faculdade na sequência, concluindo o curso em 2013.
Abaixo, imagem de Cecília Dassi na novela 'Por Amor':