
A quase um mês de exibição, 'Vale Tudo' começará a tratar questões sociais que podem acender a preocupação em casa.
Além da volta de Heleninha (Paolla Oliveira) ao consumo excessivo de bebida após a chegada de Odete Roitman (Debora Bloch), dois vícios perigosos, que não foram abordados na versão original, ganharão destaque na novela das nove. Saiba quais!
Por meio de Vasco, personagem de Thiago Martins, o público conhecerá melhor as pistas em jogos de azar.

O porteiro, que não paga a pensão do filho, irritará ainda mais Lucimar (Ingrid Gaigher), sua ex-mulher. Isso porque Vasco perdeu o dinheiro destinado ao filho, Jorginho (Rafael Fuchs) em uma noite de jogatina.
Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a equipe da trama de Manuela Dias tem tomado cuidado para que a palavra 'bet' não seja pronunciada na trama, pois a emissora acertou parceria com a rede de cassinos MGM Resorts International para aprofundar o assunto.
O porteiro será tão azarado, que se afundará cada vez mais. Em determinado momento, ele vai apostar seu FGTS, o que causará estranhamento em Jarbas (Leandro Firmino): “Você aposta seu saldo do FGTS, Vasco?”. Em consequência, o rapaz perderá todo o valor no jogo.

Outra dependência abordada na novela será por meio de Bruno (Miguel Moro), filho de Leila (Carolina Dieckmann) e Ivan (Renato Góes), que não desgrudará do celular.
A compulsão, recorrente na era digital, ganhará proporções preocupantes ao longo dos próximos meses. "Ele é bem feliz, só que tem alguma coisa diferente, né? Não faz atividades, não tem atenção em casa. Por isso se esconde nas telas”, disse Miguel Moro na coletiva de lançamento da novela.
Na versão original, Danton Mello viveu o personagem infantil. Bruno não sofria nenhum tipo de distúrbio ou problema aparente, seu grande conflito era o ciúme em relação ao caso de Leila (Cassia Kis) com Marco Aurélio (Reginaldo Faria).