






O Oscar 2025 reservou uma incômoda semelhança para Fernanda Torres em relação à sua mãe, Fernanda Montenegro, e à vencedora da estatueta de Melhor Atriz. Na grande festa do cinema de 1999, a veterana concorreu ao prêmio por "Central do Brasil", mas foi derrotada por Gwyneth Paltrow, de "Shakespeare Apaixonado". Após 26 anos, a filha viu Mikey Madison ser a eleita por "Anora" - veja aqui curiosidades da atriz americana que nem era nascida quando Fernanda Montenegro disputou o Oscar.
Outra semelhança é que tanto Gwyneth como Mikey usaram vestido rosa na premiação. Já as duas Fernandas apostaram em um look preto; aliás, a roupa da protagonista de "Ainda Estou Aqui" foi inspirada no vestido da mãe há 26 anos. Vale lembrar ainda que o look rosa da vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1999 guarda uma história secreta.
E após a derrota de Fernanda, vencedora do Globo de Ouro em janeiro e presenteada com algo inusitado no tapete vermelho da noite passada (2), vários internautas apontaram a "maldição do rosa" nas redes sociais. "Já foi pronta para levar a estatueta", escreveu uma usuária do X (antigo Twitter e rede social que foi derrubada no Brasil em 2024). "As brasileiras têm que ir de cor de rosa na próxima vez", sugeriu uma segunda.
"Curiosamente de vestido cor de rosa e coquinho", apontou uma terceira destacando ainda o penteado fácil de Mikey de ser copiado. Outra curiosidade é que as duas brasileiras e as duas americanas foram indicadas pela primeira vez ao Oscar.