Iluminador, sombra glossy e batom vermelho: as maquiagens das passarelas do SPFW
Publicado em 31 de outubro de 2018 19:03
Por Purepeople
A maquiagem também tem o seu valor nas passarelas de moda! Na edição 46 do São Paulo Fashion Week, eu, Bia Doblas, repórter Glam do Purepeople, fui até o backstage das marcas para acompanhar e registrar a beleza das modelos. O que eu vi? Muitas trends que as brasileiras já podem incorporar na vida real! Batom vermelho, sombra com efeito molhado e pele super glowy para refrescar o verão são algumas delas.
Pele ultra iluminada? Teve no desfile da Água de Coco! Confira outras maquiagens que ganharem destaque no São Paulo Fashion Week!
A dupla pele iluminada + batom vermelho foi aposta da grife Two Denim
A sombra coral com acabamento em glossy também teve seu destaque no São Paulo Fashion Week
A maquiagem natural, com sombra e batom em tons de marrom, foi a escolhida para o desfile da Água de Coco, que encerrou o São Paulo Fashion Week
No desfile da Água de Coco, teve maquiagem com pele mega iluminada nas bochechas, acima dos lábios e no nariz
O batom vermelho matte e bem fosco foi o destaque principal nas maquiagens das marcas do Projeto Estufa, que desfilaram no SPFW
Na Bobstore, a sombra marrom com fundo avermelhado e ganharam destaque na pele natural
No desfile de Lino Villaventura, o contorno no côncavo das bochechas apareceu bem marcado
O batom vermelho com brilho foi a aposta da Modem no São Paulo Fashion Week
O desfile da ÃO teve maquiagens conceituais, com o azul nas têmporas das modelos
A beleza da Bobstore, assinada Daniel Hernandez, teve maquiagem com olho rosa e acabamento em gloss
A maquiagem com sombra rosa opaca também foi destaque no São Paulo Fashion Week
Em Lucas Leão, do Projeto Estufa, a sombra com efeito molhado apareceu em tom de amarelo
Na Two Denim, teve maquiagem com batom vermelho bem matte e cílios realçados
O batom vermelho foi o destaque na maquiagem das modelos de Korshi 01 no São Paulo Fashion Week
Veja + após o anúncio

O São Paulo Fashion Week, que rolou no Arca, na Vila Leopoldina, terminou no dia 26 de outubro, mas deixou como legado várias tendências de make. O clássico batom vermelho foi queridinho desde os primeiros dias do evento e o acabamento matte reinou entre as marcas. Como a beleza dos desfiles está cada vez menos conceitual, com sombra, batom, blush, sobrancelhas e acabamentos de pele que a gente consegue usar no nosso dia a dia, já podemos incorporar todas essas trends! Vem ver!

Iluminador à vontade!

Não tem jeito: a pele iluminada, que já vem se destacando nas últimas semana de moda, inclusive internacionais, foi a beleza da maioria dos desfiles dessa edição do SPFW. Para fazer esse efeito estilo glass skin, basta estar com o rosto muito bem hidratado e caprichar no iluminador (que pode ser em tom amarronzado para ajudar no look bronzeado). No desfile da Água de Coco, por exemplo, o rosto das modelos reluziam em cada cantinho do backstage, com o iluminador presente nas têmporas, no arco do cupido, no ossinho do nariz e na pontinha do queixo, para dar aquele efeito de rosto contornado e bronzeado.

Sombra glossy: rosa, coral ou amarela?

O gloss está nas pálpebras há alguns verões e para quem ama essa trend, ela se confirmou no SPFW para os dias de calor em 2019 também: na Bobstore, por exemplo, o efeito molhadinho apareceu em cor de rosa, tom que muita fashionista já vem usando na maquiagem este ano. Já em algumas marcas do Projeto Estufa, as cores foram mais intensas: em Lucas Leão, a cor escolhida foi um amarelo claro, com o efeito cremoso e molhado como arremate, enquanto outras marcas do Estufa usaram o coral em toda a pálpebra, até o côncavo. Nos bastidores, os experts nos contaram: usa-se uma sombra opaca tradicional e, depois, finaliza-se com um gloss, de boca mesmo, para dar o efeito iluminado.

Boca tudo: batom vermelho no verão, sim!

Atemporal e democrático, o batom vermelho foi destaque em vários desfiles nessa edição. Two Denim e Korshi 01, por exemplo, deram sinal aberto para que a cor preencha a maquiagem de verão. As duas grifes apostaram no batom matte, com acabamento bem fosco e sequinho, como foco principal da make, que apareceu com a pele natural e com quase nada nos olhos. Já Lino Villaventura ousou: as tops da marca surgiram com um batom vermelho mais fechado e com acabamento em glitter, trend que apareceu semanas antes nas Fashion Weeks internacionais.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Semana de moda Maquiagem Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Vermelho dita moda das famosas em festa da novela 'Renascer': veja fotos dos looks de Duda Santos, Giullia Buscacio e mais atrizes!
Vermelho dita moda das famosas em festa da novela 'Renascer': veja fotos dos looks de Duda Santos, Giullia Buscacio e mais atrizes!
23 de janeiro de 2024
Carnaval 2024: 4 paletas de sombras para preparar uma make colorida para a folia!
Carnaval 2024: 4 paletas de sombras para preparar uma make colorida para a folia!
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
31 de janeiro de 2024
Tendências da SPFW para incorporar no seu guarda-roupa agora mesmo!
Tendências da SPFW para incorporar no seu guarda-roupa agora mesmo!
22 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias