Glitter invade a maquiagem do verão para combinar com o brilho dos looks!
Publicado em 1 de outubro de 2018 10:50
Por Purepeople
Quem ama um brilho independente da época do ano vai querer imitar o maquiagem (e os looks!) do desfile de primavera/verão 2019 da Valentino na Semana de Moda de Paris. É que, além das roupas, o brilho dominou a maquiagem, que vem trazendo um toque a mais de fantasia para a estação mais quente do ano. Nos olhos ou nos lábios, o glitter é tendência e seu uso é livre para qualquer ocasião!
Glitter no desfile da Valentino que aconteceu em 30 de setembro de 2018 na Semana de Moda de Paris
Glitter no desfile da Valentino: a trend apareceu em diversos formatos, como esse contorno nos olhos de Kaia Gerber
Glitter no desfile da Valentino: o brilho rosado coloriu os lábios das modelos
Glitter no desfile da Valentino: em azul, o efeito apareceu mais "puxadinho" nessa make
Glitter no desfile da Valentino: na temporada passada a marca também investiu em maquiagens com tons vibrantes
Glitter no desfile da Valentino: nos lábios o efeito contrasta com o restante da maquiagem discreta
Glitter no desfile da Valentino: a make é uma ótima sugestão para o visual do bloco de Carnaval
Glitter no desfile da Valentino: o efeito ainda combina com o brilho nos looks
Veja + após o anúncio

Quem está com saudades do Carnaval vai ter desculpa para tirar a purpurina do armário antes do tempo. É que se depender da passarela do desfile da Valentino na Semana de Moda de Paris, que traz as tendências para a primavera/verão 2019, o glitter já está liberado para qualquer ocasião. Nos lábios, nos olhos (ou onde mais você quiser), o efeito brilhante complementou os looks da grife, que apostou nas cores, num tom mais alegre e no brilho também para as peças de roupa.

Cores vibrantes na make e nos looks

A Valentino tem apostado nas cores nas últimas temporadas. Na última Semana de Alta-Costura de Paris, por exemplo, a marca foi uma das que encabeçaram a trend dos vestidos de festa com tons ultravibrantes que, depois disso, dominou todos os red carpets nacionais e do hemisfério Norte. Para o verão, a grife, que tem Marina Ruy Barbosa como fashionista queridinha, trouxe uma sequência de looks em preto e outra de produções em vermelho (a cor tradicional da grife), mas também apostou nas cores. Dessa vez elas vêm em estampas bem superlativas, com pegada barroca, que prometem ser hits para o verão 2019. A label, que apostou no volume para esta temporada, trouxe ombros estruturados (na esteira da tendência anos 80), mangas bufantes, muitos plissados, plumas, babados e franzidos. Além disso, os looks bordados trouxeram um brilho colorido para a passarela.

Purpurina nos lábios e nos olhos

Além do desfile impecável e ultrafeminino, chamou a atenção no show de uma das marcas favoritas das celebs a maquiagem ousada. Se na última temporada de moda ela veio em tons vibrantes, seguindo a trend neon que vem dominando os looks de passarelas e red carpets, desta vez a make trouxe glitter nos lábios e nos olhos. Com a assinatura de Pat McGrath (uma das musas da maquiagem das passarelas internacionais), a beleza da Valentino traz um toque de fantasia à vida real, e lembra os looks dos bloquinhos de Carnaval.

Glitter pontual e restante da maquiagem bem discreto

No desfile, a make de glitter foi aplicada em torno dos olhos, simulando uma pequena "máscara" que faz as vezes da sombra em cores como verde, azul e roxo. O brilho apareceu, também, nos lábios, realçando tons vibrantes de batom como vermelho e fúcsia, sempre contrastando com a discrição do restante da beleza. Algumas modelos, ainda, cruzaram a passarela exibindo a tradicional "make nada" (aquela que aparenta ser uma ausência de maquiagem). Quem já está querendo entrar no clima da folia pode ir testando a tendência nas noites do verão. Não vai faltar brilho na estação mais quente do ano.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Moda Semana de moda Tendência Principais notícias Verão
Sobre o mesmo tema
Ana Maria Braga de transparência combinada com Yasmin Brunet, Xuxa de all black e mais looks de famosos em premiação. Fotos!
Ana Maria Braga de transparência combinada com Yasmin Brunet, Xuxa de all black e mais looks de famosos em premiação. Fotos!
13 de dezembro de 2023
Mãe e filha grifadas! Bruna Biancardi e Mavie combinam looks Dolce & Gabbana. Saiba o preço e onde comprar
Mãe e filha grifadas! Bruna Biancardi e Mavie combinam looks Dolce & Gabbana. Saiba o preço e onde comprar
26 de dezembro de 2023
Notícias similares
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Juliette dispensa rótulo de 'ícone fashion' e vê evolução em estilo: 'Mais confiante em experimentar coisas novas e ousadas'
Juliette dispensa rótulo de 'ícone fashion' e vê evolução em estilo: 'Mais confiante em experimentar coisas novas e ousadas'
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias