O romance de Beatriz (Duda Santos) e Beto (Pedro Novaes) em "Garota do Momento" está entre os assuntos mais comentados das redes sociais conforme a novela das seis da Globo se aproxima do fim. Desde que a trama ambientada nos anos 1950 estreou, o casal chamou atenção pela intensidade, entrega emocional e, claro, pela química quase irresistível em cena.
Mas o que muitos fãs talvez ainda não saibam é que esse entrosamento tem um segredo bem guardado... revelado pela própria Duda em entrevista recente.
Ambientada em um Brasil em transformação cultural, política e social, "Garota do Momento" acompanha a trajetória de Beatriz, uma jovem determinada criada em um orfanato, que vai ao Rio de Janeiro em busca de respostas sobre o passado da mãe. É lá que ela conhece Beto, um jornalista boêmio com um coração rebelde e já comprometido.
Entre encontros e desencontros, o relacionamento entre os dois passou por uma série de conflitos, especialmente por conta da irmã adotiva de Beatriz, Bia (Maisa), que namorava Beto. Mas, com o avançar da trama, o público viu o romance crescer com intensidade e verdade, mérito que vai além do roteiro bem escrito de Alessandra Poggi.
Em conversa com a colunista Fábia Oliveira, do portal "Metrópoles", Duda Santos revelou que parte da química entre ela e Pedro Novaes simplesmente “acontece”, mas que há sim um método e ele exige bastante trabalho e parceria.
“Tem uma parte dessa química que é algo que não constrói, acho que ela simplesmente acontece. Mas tem outra que depende dos atores, de estarem integrados, de serem parceiros, com as cenas estudadas e ensaiadas… Nós trabalhamos muito nesse sentido. Passamos e repassamos as nossas sequências, trocamos ideia, impressões. Fazer novela não é uma caminhada solitária, individual”, contou a atriz.
Segundo a atriz, que vive sua primeira protagonista em uma novela da Globo, o processo envolveu entrega mútua, escuta e cumplicidade artística. Não por acaso, o retorno do público nas ruas e nas redes tem sido intenso. “Muita gente fala comigo sobre a Beatriz e o Beto. Amam as cenas românticas, sofrem com os desentendimentos. E me dão dicas sobre como agir, sobre como devo tratá-lo…”, completou.
Além do romance, "Garota do Momento" também tem sido elogiada pela representatividade de Beatriz. A personagem é uma jovem preta, filha de uma artista plástica que perdeu a memória e foi afastada da filha por manipulações familiares. Mesmo diante dos obstáculos sociais e emocionais, Beatriz conquista espaço como garota-propaganda e fundadora de uma escola de alfabetização, símbolo de força e transformação.
Para Duda, dar vida à personagem foi mais do que uma atuação: “Eu dou voz à Beatriz com o coração da Duda”, disse. “A existência de Beatriz, interpretada por mim, uma atriz preta, guarda uma força de diversidade e representatividade", expressou, orgulhosa.