





Francisco Cuoco, que morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, não foi apenas um dos maiores galãs da TV brasileira: também protagonizou uma das histórias de amor mais comentadas da década de 2010. Em 2013, o ator assumiu publicamente seu relacionamento com a estilista Thaís Almeida, 53 anos mais jovem que ele. A diferença de idade, no entanto, nunca foi motivo de insegurança para o casal, que chegou a morar junto em um apartamento no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao portal R7, em 2014, Cuoco falou abertamente sobre a vida a dois e surpreendeu pela franqueza ao abordar temas como intimidade, afeto e até vida sexual. “Estou há quatro anos com a Thais. Ela é minha mulher, estamos aí, a gente se entende bem. A questão tão falada da idade, da diferença, tudo isso é circunstancial”, afirmou. Para Cuoco, o que prevalecia era a afinidade emocional e a parceria no dia a dia.
Com seu humor característico, Francisco Cuoco ainda deu uma declaração ousada sobre a vida íntima do casal. Questionado sobre o uso de medicamentos para manter o desejo sexual, ele respondeu com bom humor. “Na hora H eu não preciso de remédio, eu uso outros recursos que são secretos, segredo!”, afirmou, sem entrar em mais detalhes.
Além do entrosamento físico, Cuoco demonstrava verdadeiro encantamento pela companheira, fazendo questão de destacar a maturidade emocional da jovem. “Na vida você não pode prever absolutamente nada, cada minuto, cada segundo é o presente que se vive. Cada minuto ao lado dela é lindo, mágico. Ela é uma pessoa nova, mas com muita maturidade”, declarou.
Ao programa "Estrelas", da TV Globo, também naquele ano, Thaís e o eterno galã global contaram como se conheceram. "Eu estava fazendo faculdade de moda, e uma amiga da minha turma conhecia o Francisco. Fui ver a peça dele com os amigos, depois fomos jantar e pronto", explicou ela. "Nos primeiros dez minutos eu já me interessei por ela", confessou Francisco na ocasião.
"Para gente, a diferença de idade não atrapalha em nada. Fazem uma polêmica muito grande, a gente tira de letra. Temos a consciência de que não se pode fazer nada com a cabeça dos outros, ainda mais na nossa atividade, em que a gente é sempre julgado. Leio muito pouco a respeito do que falam da gente. [...] Eu estou muito feliz, nada me aborrece. Eu tenho uma companheira, um amor, um carinho, e ela cozinha lindamente", completou ele a Angélica.
O relacionamento com Thaís Almeida chegou ao fim em dezembro de 2017. Antes disso, Cuoco também havia sido casado com a atriz Carminha Brandão entre 1960 e 1964.


