Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Marquezine reage à crítica contra Manu Gavassi em post antirracista. Entenda!

A atriz Bruna Marquezine se uniu a diversos famosos em uma campanha virtual contra o racismo após uma declaração do ex-diretor de TV Rodrigo Branco. No post, ela foi alvo de questionamentos por uma fala de Manu Gavassi dentro do confinamento. 'Sei que ela vai perceber o erro em sua fala, se arrepender, aprender e se desculpar', afirmou a atriz.

Bruna Marquezine fez um post antirracista em seu Instagram na noite desta quarta-feira (01) e foi alvo de internautas sobre uma atitude da amiga Manu Gavassi, cuja permanência no "Big Brother Brasil 20" foi comemorada pela atriz com direito a lágrimas. Em uma conversa anterior com a médica Marcela, Manu disse que ela e o gaúcho Daniel, já eliminado do programa, eram "esteticamente agradáveis". Ao responder o internauta, Bruna deixou claro que acreditava que Manu iria se arrepender do comentário. "Não tenha dúvidas de que, ao sair da casa, eu e todas as pessoas que a amam vão alertá-la do erro que cometeu. E conhecendo ela, seus princípios, seu caráter e seu desejo de evoluir sempre e se desconstruir sempre, sei que ela vai perceber o erro em sua fala, se arrepender, aprender e se desculpar", iniciou a jovem.

'Não vou rotular alguém por um único erro', avalia Bruna

Uma das famosas que mais agitou a web para que Prior fosse eliminado, Bruna ainda acrescentou que não iria abandonar Manu por conta da postura. "Agora o que vocês querem que eu faça é absurdo, que eu hostilize ou "cancele" ou torça contra uma amiga de anos nas redes sociais. Eu não vou e nem posso rotular alguém por um único erro. E o que terrível seria de minha parte fazer isso com uma irmã?", questionou a artista, completando: "Eu também não posso ser responsabilizada ou cobrada por cada erro de amigos meus. O meu papel como amiga e cidadã está sendo feito. E sobre esse post, eu não deveria me posicionar sobre um episódio terrível de racismo? Deveria ignorar e me calar?.

Bruna Marquezine se posiciona após internauta alfinetá-la sobre Manu Gavassi
Bruna Marquezine se posiciona após internauta alfinetá-la sobre Manu Gavassi
Bruna Marquezine reage a internauta que citou atitude racista de Manu Gavassi
Bruna Marquezine reage a internauta que citou atitude racista de Manu Gavassi

Entenda a polêmica que motivou posicionamento de atriz!

O post feito pela atriz faz parte de um movimento de diversas celebridades por conta de uma declaração de Rodrigo Branco. O ex-diretor de TV citou o reality global e disse que "torcer por Thelma é racismo" e que a médica só tem torcida porque "ela é negra, coitada". Ele ainda citou Maju Coutinho. "Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", disse Rodrigo, criticando a apresentadora do "Jornal Hoje", que já havia sido alvo de ataque racista nas redes. "Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado".

Babu explica questões relacionadas ao racismo e web vibra: 'Deu aula'

Ainda na tarde desta quarta-feira, Babu Santana conversou com as participantes do "BBB20" sobre questões relacionadas ao racismo. Um dos assuntos abordados foi a denominação usada no Brasil. "Pessoas de pele preta não eram chamadas de negro, eram mouros, africanos, qualquer coisa. Negro vem de 'nigro', do grego, que significa inimigo. Por isso que eu renego esse nome. Se você pegar no dicionário português, está escrito: 'Que não remete luz, sinistro'. Não tem uma atribuição positiva para essa palavra", justificou o ator. Confira parte do vídeo a seguir!

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.