Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Maju Coutinho é eleita melhor jornalista e relembra racismo: 'Atitude criminosa'

Compartilhe no Facebook
Maria Júlia Coutinho ganhou o prêmio de melhor jornalista de 2019 no 'Melhores do Ano', do 'Domingão do Faustão' pelo comando do 'Jornal Hoje'. A comunicadora, que foi criticada durante a cobertura da morte de Jorge Fernando, fez um discurso empoderado e garantiu que nunca pensou em abandonar a profissão após sofrer ataques racistas. 'A gente tem que estar blindado pra isso', afirmou

Maria Júlia Coutinho foi a jornalista escolhida pelo público para ganhar o troféu do Melhores do Ano de 2019, do "Domingão do Faustão". No comando do "Jornal Hoje", Maju agradeceu o carinho de todos os que votaram e fez um discurso empoderado. "Estou aqui representando uma equipe de 40 pessoas do 'Jornal Hoje', num tempo muito difícil do nosso país. Num tempo em que alguns governantes flertam com o autoritarismo, com atitudes antidemocráticas", disse, sem citar nomes. Faustão afirmou que, por ser amigo pessoal da apresentadora, sabe que ela já enfrentou muitos obstáculos para alcançar suas metas profissionais. "Eu sei o que ela passou e precisa ser muito forte nesse país pra superou o que ela superou", afirmou o comunicador.

Maju Coutinho relembra racismo

"Quando a gente vira uma pessoa pública, a gente tem que estar blindado pra isso. A gente é muito atacado porque está na mídia. Tem o pessoal que me adora e o que pode me odiar. E para aquela pessoa que tem atitude criminosa a gente chama a lei e está tudo certo", ponderou Maju, relembrando o episódio em que foi atacada por haters. E garantiu que nem pensa em desistir da profissão por causa desse tipo de ataque: "A gente tem que marcar presença e se faz necessária a presença de jornalistas profissionais num mundo tão polarizado como o de hoje", explicou.

Maria Júlia chorou após ataques racistas

Logo que apareceu no "Jornal Nacional" Maria Júlia Coutinho começou a sofrer ataques virtuais por sua cor da pele. Na ocasião, apresentadores do telejornal e toda a equipe do mesmo manifestaram seu apoio à colega de trabalho. Apesar disso, Maju desabou ao voltar pra casa. "Minha mãe se abalou, ficou mal. E eu fechei a porta do quarto e chorei abraçada com o meu marido. Um choro por me sentir também acariciada por milhares de pessoas que se solidarizaram", contou. Mas logo em seguida levantou a cabeça: "Muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores (...) Eu já lido com essa questão do preconceito desde que me entendo por gente (...) Fico muito indignada, mas não esmoreço, não perco o ânimo (...) A militância que faço é o meu trabalho, com carinho, dedicação e competência".

Maju foi criticada por Carla Vilhena

Ex-jornalista da Globo, Carla Vilhena não aprovou a cobertura feita por Maju da morte do diretor Jorge Fernando. "Por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo. Eu optaria por uma reação mais discreta. É isso que ensino pros meus alunos. Menos é mais", orientou. Pouco depois, Vilhena ponderou: "Ela é linda e carismática, mas muita água tem que rolar pra alguém ficar seguro na apresentação de um jornal ao vivo".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.