Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Especialista ensina dicas caseiras para dar brilho, hidratação e maciez nos fios

Da cozinha, direto para os fios! Além de econômicos, os ingredientes também são saudáveis e deixam o cabelo solto, sedoso e com brilho por mais tempo. O tricologista Dr. Carlos Henrique Camilo explica como usar vinagre, bicarbonato de sódio e limão para limpar, hidratar e dar brilho nas madeixas. Dicas caseiras e baratas que facilitam a vida e podem ser feitas pelo menos uma vez na semana. Confira!

As dicas caseiras para cuidar do cabelo são sempre uma mão na roda para quem procura algo mais natural. Além dos cuidados basiquinhos no dia a dia, como uma massagem no couro cabeludo para estimular o crescimento dos fios, você sabia que dá para usar alguns ingredientes da cozinha para cuidar do cabelo? Usados para preparar deliciosos pratos de comida, esses itens também podem ser usados para cuidar dos cabelos. Além de serem econômicos e saudáveis, ele deixam os fios soltos, sedosos e com brilho por mais tempo. Estamos falando do bicarbonato de sódio, do vinagre e do limão, itens caseiros, fáceis de encontrar e bem mais em conta que os produtos de beleza do mercado. Confira as dicas do especialista em tricologia, dr. Carlos Henrique Camilo para ter o cabelo dos sonhos, incluindo os ingredientes na rotina diária de beleza.

Veja também

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio evita o acúmulo de resíduos no couro cabeludo, causado principalmente por conta do uso do shampoo a seco, pois ele age na limpeza profunda dos fios e da cabeça. O item é ótimo para eliminar o aspecto sujo dos fios, ocasionados pelo suor, poluição e agentes externos. Para usar, basta diluir uma colher de sopa do bicarbonato de sódio em um copo de água morna e aplicar nos fios. Em seguida, faça massagens no cabelo e depois enxágue em água abundante.

Vinagre de maçã combinado com bicarbonado de sódio

Para um resultado ainda melhor, você pode também usar o vinagre de maçã, em conjunto com o bicarbonato. De acordo com o Ph do vinagre, ele agirá em dupla com o bicarbonato e, enquanto um age limpando profundamente, o outro fecha as cutículas, exatamente como um bom shampoo, seguido de um bom condicionador. O uso do bicarbonato deve ser usado por, no máximo, duas vezes por semana.

Vinagre de maçã nos fios para dar brilho

O vinagre de maçã apresenta vários benefícios para a saúde e é um verdadeiro coringa para as mulheres. Com PH muito baixo, ele tem propriedades que equilibram os fios, selam as cutículas, melhoram a porosidade, hidratam e dão brilho e auxilia no crescimento dos cabelos. Para usar, basta misturar uma quantidade de máscara que seja da sua preferência, o suficiente para aplicar em todo cabelo misturado com uma colher de sopa de azeite e uma colher de sobremesa de vinagre. Em seguida, aplique a mistura e coloque uma touca. Deixe agir por 20 minutos. Esse processo deve ser repetido por pelo menos uma vez por semana. Essa mistura é ótima para quem descoloriu os cabelos e precisa recuperar a estrutura dos fios.

Limão no cabelo? Pode?

E falando de produtos que não pesam no bolso e ajudam no ritual de beleza, não podemos esquecer do limão, que dá uma força incrível para os fios, reduz a queda e dá um brilho extra aos cabelos. Ele tem um Ph ácido e, por isso, agirá fazendo uma limpeza profunda no couro cabeludo, reduzindo a oleosidade.

Cuidado redobrado com o limão nos fios

Ao usar o limão, alguns cuidados são necessários, como não usar durante muito tempo, pois pode causar o ressecamento dos fios e, deve-se evitar a exposição ao sol, enquanto o produto estiver no cabelo ou na pele, já que pode provocar queimaduras. Para usar, é só espremer o suco de três limões, misturar com água morna e passar nos fios. A recomendação é deixar agir nos fios por apenas 5 minutos e depois retirar todo o excesso. Em seguida, lave a cabeça com o seu shampoo habitual e o recomendado é usar pelo menos duas vezes por semana. Desvende também os mitos e verdades sobre o shampoo perder o efeito durante o uso contínuo.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.