Especialista ensina dicas caseiras para dar brilho, hidratação e maciez nos fios
Publicado em 22 de maio de 2019 11:25
Por Purepeople
Da cozinha, direto para os fios! Além de econômicos, os ingredientes também são saudáveis e deixam o cabelo solto, sedoso e com brilho por mais tempo. O tricologista Dr. Carlos Henrique Camilo explica como usar vinagre, bicarbonato de sódio e limão para limpar, hidratar e dar brilho nas madeixas. Dicas caseiras e baratas que facilitam a vida e podem ser feitas pelo menos uma vez na semana. Confira!
Dicas caseiras para cuidar dos fios: especialista dá dicas para hidratação, brilho e maciez
Da cozinha direto para os cabelos: vinagre de maçã, bicarbonato de sódio e limão
Vinagre e limão nos cabelos? Dicas caseiras conseguem recuperar os fios dos danos causados por fatores externos
Dicas caseiras para cuidar dos fios, expert dá dicas de como conseguir um cabelo hidratado e com muito brilho
Vinagre com bicarbonato de sódio é uma receita caseira ótima para limpar bem os fios e dar brilho
Dicas caseiras para cuidar dos fios
Após o uso desses ingredientes naturais é importante retirar todo e qualquer resíduo, principalmente o limão
Misturar vinagre de maçã na máscara de hidratação já dá um plus na recuperação dos fios
Veja + após o anúncio

As dicas caseiras para cuidar do cabelo são sempre uma mão na roda para quem procura algo mais natural. Além dos cuidados basiquinhos no dia a dia, como uma massagem no couro cabeludo para estimular o crescimento dos fios, você sabia que dá para usar alguns ingredientes da cozinha para cuidar do cabelo? Usados para preparar deliciosos pratos de comida, esses itens também podem ser usados para cuidar dos cabelos. Além de serem econômicos e saudáveis, ele deixam os fios soltos, sedosos e com brilho por mais tempo. Estamos falando do bicarbonato de sódio, do vinagre e do limão, itens caseiros, fáceis de encontrar e bem mais em conta que os produtos de beleza do mercado. Confira as dicas do especialista em tricologia, dr. Carlos Henrique Camilo para ter o cabelo dos sonhos, incluindo os ingredientes na rotina diária de beleza.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio evita o acúmulo de resíduos no couro cabeludo, causado principalmente por conta do uso do shampoo a seco, pois ele age na limpeza profunda dos fios e da cabeça. O item é ótimo para eliminar o aspecto sujo dos fios, ocasionados pelo suor, poluição e agentes externos. Para usar, basta diluir uma colher de sopa do bicarbonato de sódio em um copo de água morna e aplicar nos fios. Em seguida, faça massagens no cabelo e depois enxágue em água abundante.

Vinagre de maçã combinado com bicarbonado de sódio

Para um resultado ainda melhor, você pode também usar o vinagre de maçã, em conjunto com o bicarbonato. De acordo com o Ph do vinagre, ele agirá em dupla com o bicarbonato e, enquanto um age limpando profundamente, o outro fecha as cutículas, exatamente como um bom shampoo, seguido de um bom condicionador. O uso do bicarbonato deve ser usado por, no máximo, duas vezes por semana.

Vinagre de maçã nos fios para dar brilho

O vinagre de maçã apresenta vários benefícios para a saúde e é um verdadeiro coringa para as mulheres. Com PH muito baixo, ele tem propriedades que equilibram os fios, selam as cutículas, melhoram a porosidade, hidratam e dão brilho e auxilia no crescimento dos cabelos. Para usar, basta misturar uma quantidade de máscara que seja da sua preferência, o suficiente para aplicar em todo cabelo misturado com uma colher de sopa de azeite e uma colher de sobremesa de vinagre. Em seguida, aplique a mistura e coloque uma touca. Deixe agir por 20 minutos. Esse processo deve ser repetido por pelo menos uma vez por semana. Essa mistura é ótima para quem descoloriu os cabelos e precisa recuperar a estrutura dos fios.

Limão no cabelo? Pode?

E falando de produtos que não pesam no bolso e ajudam no ritual de beleza, não podemos esquecer do limão, que dá uma força incrível para os fios, reduz a queda e dá um brilho extra aos cabelos. Ele tem um Ph ácido e, por isso, agirá fazendo uma limpeza profunda no couro cabeludo, reduzindo a oleosidade.

Cuidado redobrado com o limão nos fios

Ao usar o limão, alguns cuidados são necessários, como não usar durante muito tempo, pois pode causar o ressecamento dos fios e, deve-se evitar a exposição ao sol, enquanto o produto estiver no cabelo ou na pele, já que pode provocar queimaduras. Para usar, é só espremer o suco de três limões, misturar com água morna e passar nos fios. A recomendação é deixar agir nos fios por apenas 5 minutos e depois retirar todo o excesso. Em seguida, lave a cabeça com o seu shampoo habitual e o recomendado é usar pelo menos duas vezes por semana. Desvende também os mitos e verdades sobre o shampoo perder o efeito durante o uso contínuo.

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Principais notícias Beleza Cabelo
Sobre o mesmo tema
Como tornar a sua casa mais aconchegante e confortável? Essas 3 dicas podem transformar o ambiente!
Como tornar a sua casa mais aconchegante e confortável? Essas 3 dicas podem transformar o ambiente!
4 de fevereiro de 2024
Corpo de youtuber desaparecido é encontrado enterrado no quintal da casa de amigos. Entenda o caso
Corpo de youtuber desaparecido é encontrado enterrado no quintal da casa de amigos. Entenda o caso
1 de janeiro de 2024
Notícias similares
É tendência para o Verão 2024: um desses 6 cortes de cabelo vai fazer sua cabeça na nova estação
É tendência para o Verão 2024: um desses 6 cortes de cabelo vai fazer sua cabeça na nova estação
20 de outubro de 2023
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
28 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias