Copie os penteados mais legais das semanas de moda internacionais
Publicado em 29 de setembro de 2018 05:55
Por Purepeople
As passarelas das semanas de moda internacionais vêm trazendo, para os looks, uma onda maximalista que propõe muita informação nos looks e acessórios gigantescos ou cheios de detalhes. Para os cabelos, em compensação, a tônica é a simplicidade, seja em penteados com cara de "acordei assim", seja em visuais que são arrumadinhos, porém superfáceis de fazer. Confira o que é tendência para 2019
Cabelos supersimples para o verão 2019: o look super liso e puxado para trás da Off_White
Cabelos supersimples para o verão 2019: caleo molhadinho e puxado para o lado da Balmain
A Chloé apostou no wet hair puxadinho para trás e bem simples para deixar brilhar o acessório
O look solto, porém grudado na cabeça de Uma Wang
Preso com partido de lado e bagunçadinho de Ermanno Scervino
Fiozinhos soltos no rabo baixo do look Paco Rabane
Cabelos supersimples para o verão 2019: borboleta para enfeitar o rabo de cavalo de Antonio Marras
Solto e só; o look vem da passarela de Michael Kors
Look preso por uma faixa remete ao universo da dança, na Dior
Veja + após o anúncio

A gente já falou aqui da trend de enfeitar os cabelos com flores e do glass hair – aquele look com os fios retos e impecavelmente arrumados, além da pegada anos 90 que invadiu também os cabelos. Essas são, de fato, algumas das tendências das passarelas das semanas de moda internacionais (Londres, Paris, Milão e Nova York). Mas a grande maioria das marcas levou para as suas apresentações looks muito simples, desses que dão a impressão de que é possível reproduzir o penteado em casa, ou mesmo que não há penteado algum ali.

Wet hair permanece para o próximo verão

Já queridinho entre fashionistas e celebridades, o visual wet hair (cabelo aparentemente molhado) continua fazendo a cabeça das modelos também nas passarelas do verão 2019. Grifes como a americana Brandon Maxwell e as francesas Cholé e Guy Laroche apostaram em um visual com cabelos soltos e puxados para trás com gel apenas no topo da cabeça. Facílimo de fazer o look não requer prática ou habilidade, basta que se use o produto certo (um gel de boa fixação e efeito molhado). A Balmain, por sua vez, investiu em um visual parecidíssimo, porem com os cabelos levemente partidos na lateral e, assim, puxados para trás. A grife investiu, também, num efeito ainda mais molhado (com os cabelos durinhos mesmo) para manter a cabeleira no lugar por uma noite inteira.

Presos são superpráticos no verão

Nesta temporada o visual wet hair também vale para os looks presos. A Off_White, por exemplo, investiu em um penteado de rabo de cavalo preso na metade da cabeça e puxadíssimo para trás, gerando um efeito de cabelo bem lisinho e "grudado" no couro cabeludo. A Max Mara foi outra das grifes que investiram no visual puxadíssimo. De novo, o visual é facílimo de fazer e requer apenas o material certo: pente ou escova de cerdas juntinhas e um gel de boa fixação. O visual pode te salvar em um bad hair day para ir ao trabalho, mas também complementa muito bem aquele look de festa, deixando todos os detalhes e acessórios -- que estão super em alta nesta temporada -- brilharem. Quem quiser trazer mais informação de moda ao penteado pode, ainda, investir em acessório como as fivelas e presilhas. Delicado, o visual apareceu na passarela de Antonio Marras, por exemplo, e traz mais feminilidade ao look rígido.

Natural é chique e muito fácil de usar

Já quem não se liga muito nos penteados ou detesta passar horas produzindo o cabelo com secador ou gel vai ficar satisfeito com a onda natural que vem aparecendo em looks tanto presos quanto soltos. O efeito selvagem arrematado pelas flores ou outro acessório faz parte da vertente mais romântica da temporada e traz praticidade para o look de verão. Os looks soltos, com cara de quem acabou de acordar também foram escolhidos por grandes marcas, como Calvin Klein e Michael Kors. Já os coques ou rabos de cavalo com fiozinhos soltos (especialmente na frente), deixando claro que o penteado não levou muito esforço para ser feito apareceu em passarelas como a da Max Mara e da Paco Rabane. Seja lá qual for seu estilo, saiba que há um cabelo de verão bem simples para combinar com ele!

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Beleza Moda Cabelo Semana de moda Principais notícias Tendência
Sobre o mesmo tema
Última semana da novela 'Corpo Dourado' tem gravidez tripla, duas mortes e a grande decisão de Selena. Leia resumos!
Última semana da novela 'Corpo Dourado' tem gravidez tripla, duas mortes e a grande decisão de Selena. Leia resumos!
12 de janeiro de 2024
Nova moda verão?! Sabrina Sato faz topless e usa biquíni MINÚSCULO de pedras em fotos sensuais. Veja!
Nova moda verão?! Sabrina Sato faz topless e usa biquíni MINÚSCULO de pedras em fotos sensuais. Veja!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
O segredo íntimo de beleza de Gisele Bündchen tem um quê místico e está ligado à Lua. Saiba tudo!
O segredo íntimo de beleza de Gisele Bündchen tem um quê místico e está ligado à Lua. Saiba tudo!
11 de abril de 2024
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
13 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias