Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

5 opções de rabo de cavalo para renovar o penteado atemporal no verão

Compartilhe no Facebook
O rabo de cavalo é um dos primeiros penteados que vêm à mente quando o assunto é um cabelo arrumado, estiloso e com os fios no lugar. Versátil e fácil de fazer, o hairstyle aparece em diferentes versões para agradar todos os gostos em diferentes ocasiões: é só escolher os acessórios e acabamentos mais adequados para a situação. Confira 5 opções para atualizar o penteado!

Manter o cabelo estiloso, saudável e arrumado pode até parecer uma tarefa difícil durante os dias de verão, mas a boa notícia é que um penteado simples como o rabo de cavalo dá conta do recado. É que ele ajuda a deixar o look da estação mais fresquinho e traz personalidade para a produção, já que pode vir acompanhado de acessórios em alta no mundo da moda: lenços, scrunchies e tiaras são algumas das opções que não saem das cabeças das mais fashionistas. A versão tradicional do penteado é uma das primeiras que vêm à mente na hora de prender os fios, porém dá para inovar e apostar em opções retrô, com pegada "messy" ou presilhas brilhosas para um ar mais glam - seja no rabo alto, médio ou baixo. Inspire-se!

1 - Rabo de cavalo retrô com lenço

A volta moda retrô é uma das tendências em alta para roupas, maquiagens e acessórios no próximo ano. Se depender de famosas fashionistas como Hailey Bieber, o rabo de cavalo alto não fica de fora do revival. O penteado tradicional pode ganhar um ar característico dos anos 60 com os fios "colados" na cabeça, puxados para trás e um laço de veludo para arrematar no topo da cabeça.

2 - Trança embutida no rabo de cavalo baixo

Trança e rabo de cavalo são dois penteados curingas e superpráticos para renovar os fios em qualquer ocasião - de uma festa elegante a um dia na praia com os amigos. Os hairstyles já se estabeleceram como clássicos entre o público feminino, mas podem ganhar ainda mais força juntos: a inspiração do street style é apostar em um rabo de cavalo baixo e arrematar a produção com uma trança embutida central, que começa no topo da cabeça e substitui o prendedor comum.

3 - Rabo de cavalo alto e "messy"

Rabo de cavalo alto não precisa ser sinônimo de fios alinhados e superarrumados. Dá para investir no hairstyle queridinho sem abrir mão de um visual mais despojado e descontraído, que é a cara dos dias de calor do verão - especialmente se o objetivo é conseguir um penteado para completar o look de praia. Basta levar os fios até o topo da cabeça e prender com o elástico de sua preferência, sem se preocupar com o acabamento das madeixas. Mas, sim, glam e conforto podem andar lado a lado: é só deixar as mechas frontais soltas.

4 - Presilhas e grampos na lateral do cabelo

Presilhas coloridas, com aplicações de brilho e grampos em tons metálicos dão um toque a mais ao rabo de cavalo. No cabelo solto, semi-preso ou totalmente preso, elas podem ser usadas para segurar a franja no lugar ou simplesmente arrematar o penteado, na lateral da cabeça. Os itens com pegada retrô deixa o hairstyle mais descontraído e pode até funcionar como pontos de cor no look, aliado a outras peças ou acessórios no mesmo tom.

5 - Anos 90: rabo de cavalo baixo com scrunchie

O rabo de cavalo baixo com risca central é unanimidade entre as fashionistas, mas ele não está sozinho. Com a febre dos acessórios para cabelo e a volta da moda dos anos 90, as scrunchies aparecem para dar mais personalidade ao hairstyle. Os elásticos retrô são muito usados para dar volume e altura ao rabo de cavalo alto, porém se mostram uma alternativa fácil para finalizar o penteado baixo sem muito esforço - e ainda garantem um visual descolado.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.