Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Moda 90's: os acessórios de cabelo retrô que voltaram a ser tendência!

Compartilhe no Facebook
A moda dos anos 90 voltou mesmo pra ficar! As tendências que nasceram naquela época estão de volta nos looks das famosas, das fashionistas e, claro, nas passarelas de moda, marcando presença nos armários atuais. E os cabelos não ficam de fora dessa: na matéria, nós reunimos 3 acessórios retrô para você apostar já!

A moda retrô está em alta para as roupas e para os cabelos também! Além de penteados que transmitem a uma vibe vintage, os acessórios favoritos daquela época voltaram para marcar presença no visual. Tiaras, lenços, grampos e xuxinhas volumosas e descoladas voltaram a ser trend para deixar as madeixas ainda mais 90's. Na matéria, experts de moda e beleza dão dicas de como usar. Olha só:

1 - Tiaras voltaram mais luxuosas

As tiaras de cabelo voltaram direto dos anos 90 para os looks de hoje! Só que elas voltaram repaginadas e mais sofisticadas, com cores vibrantes, aplicações de pérolas e pedrarias, estampas e brilhos. "As tiaras deixam qualquer produção mais sofisticada. O acessório, que é super fácil de usar, é uma ótima opção para variar o estilo das madeixas", conta Daniela Fiszpan, Diretora de Estilo da Fiszpan. O acessório, que pode ser um lenço ou uma tiara já estilizada e pronta, é queridinho das mulheres mais básicas, que curtem deixar os cabelos soltos.

2 - Tic tacs deixam cabelos mais descolados

Outra tendência dos anos 1990 que reconquistou a cabeça das mulheres é a presilha de cabelo. O acessório deixa o visual superjovem e cai bem em todos os estilos de mulheres e tipos de fios. As presilhas com frases ou palavras escritas ou com pérolas são as trends da vez. O mais legal é que não há regra: vale soltar a criaitivade e misturar quantas quiser. A hairstylist Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, ensina um penteado com o acessórios. "Separe uma mecha grossa lateral, separe em duas partes e vá torcendo até a parte de trás da cabeça. Prenda com um grampo e arremate com as presilhas de sua preferência".

3 - Scrunchies dão volume a penteados

Outra trend capilar que voltou dos anos 90 é a scrunchie! Você pode até não ter escutado esse nome, mas deve conhecer: é um elástico de cabelo revestido de tecido, bem volumoso. Hoje, ele aparece liso, estampado com flores, animal print, com tecido de veludo, paetês e outras versões. "Um penteado superfofo, que deixa o visual moderno, é fazer um rabo de cavalo no topo da cabeça. Penteie todo o cabelo, prendendo-o em um rabo de cavalo alto. Em seguida prenda com um elástico fino, para ficar firme, e arremate com a scrunchie de sua preferência", ensina o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.