Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

6 coisas que você pode fazer pelo seu cabelo antes do verão começar

Compartilhe no Facebook
O cabelo do verão 2020 é, antes de tudo, um cabelo saudável e forte para curtir a estação mais quente do ano sem preocupação. Sabia que seguir uma rotina com hidratação semanal é só um dos passos para entrar na temporada de sol, mar e areia com o pé direito? É que ações como cortar as pontinhas e investir em produtos com proteção solar também fazem toda a diferença nos fios

Um cabelo saudável, bonito e forte para entrar no verão com o pé direito está na lista de desejo de muita gente por aí: é que madeixas bem cuidadas evitam algumas preocupações comuns na hora de se jogar no trio mar, areia e sol como ressecamento ou quebra dos fios. Se você ainda não aderiu a uma rotina de cuidados específica para as madeixas, a hora é essa! A contagem regressiva para a estação mais quente do ano já começou e essas 6 dicas garantem um cabelo poderoso para curtir o verão sem medo.

1 - Aparar as pontas ressecadas

As principais tendências de corte para a próxima estação já estão entre nós. Chanel, corte reto, uma versão mais curta do long bob e o moderninho corte pixie provam que os tamanhos curto e médio seguem em alta para os dias de calor. Se ainda falta um incentivo para aparar os fios, aí vai: cortar as madeixas antes do verão elimina possíveis pontas duplas ou ressecadas, deixando o cabelo mais forte para aguentar a maior exposição ao sol que é característica dessa época do ano.

2 - Seguir as etapas do cronograma capilar

Hidratação, nutrição e reconstrução virou o lema das adeptas ao cronograma capilar, uma espécie de agenda de cuidados para manter os fios saudáveis. Como os dias de praia e as altas temperaturas do verão tendem a deixar o cabelo mais frágil, vale tirar um tempo para analisar o estado das madeixas e seguir uma rotina com produtos específicos para suas necessidades. A hidratação, por exemplo, é grande aliada para devolver a água que os fios perdem ao longo do tempo.

3 - Usar leave-in com protetor solar

Que o protetor solar é item obrigatório para levar na mala de viagem e proteger a pele do rosto e corpo da exposição ao sol você já deve saber, mas os fios não ficam de fora dessa. Durante a metade mais quente do ano, vale substituir o leave-in tradicional por uma versão com fator de proteção contra os raios solares: além de facilitar a escovação das madeixas, o produto de beauté evita possíveis danos causados pelas horas debaixo do sol.

4 - Evitar lavar os fios com água quente

Na hora de lavar o cabelo, o ideal é dar preferência à água morna - é que quanto mais próximo da temperatura natural, melhor. Por mais que banhos quentes possam ser relaxantes, é indicado evitar qualquer fonte de calor excessivo durante o verão. Vale higienizar as madeixas com uma temperatura intermediária e, depois, finalizar com água fria para dar mais brilho aos fios.

5 - Dar um tempo no secador e na chapinha

Fontes térmicas como secador e chapinha podem ser aliados na hora de conseguir um efeito liso, porém o verão se mostra como a oportunidade perfeita para dar uma chance à curvatura dos fios e deixá-los secando ao natural. Se esses equipamentos forem inevitáveis no dia a dia, proteção térmica é palavra de ordem para evitar danos às madeixas.

6 - Hidratar as madeixas toda semana

Se a hidratação ainda não faz parte da sua rotina de cuidados capilares, a dica é intensificar o processo nos dias que antecedem o verão. Seja no salão ou em casa com receitas caseiras poderosas, a dica é manter uma regularidade no tratamento: a frequência de uma vez por semana é indicada para chegar à estação mais quente do ano com os cabelos saudáveis e bonitos.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.