Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

De visual novo, Julia Faria dá dicas para cabelo não desbotar: 'Shampoo ideal'

Compartilhe no Facebook
Após deixar os fios rosa bebê para a sua participação na semana de moda internacional, a digital influencer brasileira revela com exclusividade para o Purepeople quais serão os cuidados que deverá tomar para que o cabelo permaneça saudável. Além de esclarecer como fará para manter as mechas na mesma cor que pintou, a atriz também ensina truques para mantê-las hidratadas

Seguindo a tendência de deixar os cabelos mais alegres com fios coloridos, Julia Faria deixou as mechas loiras com a raiz mais escura de lado e se tornou a mais nova adepta da cor febre do momento, o rosa bebê. A transformação realizada pela digital influencer está ligada com a sua participação na semana de moda internacional em setembro, que já contou com a presença da atriz no ano passado. Em entrevista exclusiva para o Purepeople, Julia explica como faz para não deixá-lo ressecado, característica comum quando as mechas são descoloridas, além de revelar quais sãos os produtos utilizados para ajudar a manter o tom.

Shampoo específico deixa a cor viva: 'Próprio para cabelo tingido'

Os cuidados com os fios devem variar de acordo com as estações do ano, mas é comum que as mechas coloridas fiquem mais secas, independente das condições climáticas. Isso acontece porque é preciso descolorir o cabelo para conseguir aplicar a cor. "Eu uso um óleo chamado Luxe Oil da Wella para deixá-lo com mais brilho. É maravilhoso, porque dá um acabamento nas pontas", revela a escritora. Além disso, o tom alcançado costuma desbotar a cada banho e, para impedir que isso aconteça, produtos podem colaborar. "Para manter a cor vou usar o shampoo Brilliance também da Wella, que é próprio para isso e para cabelos tingidos. Como o tonalizante sai com as lavagens, esse é o shampoo ideal pra conseguir preservar ao máximo", revela Julia ao indicar outro cosmético para mantê-lo hidratado: "Aí uso também a máscara Penetrait da Sebastian para tratar." Outra dica para dificultar o processo de desbotamento e ajudar a deixá-lo mais saudável é passar apenas condicionador ou máscara quando há necessidade de lavá-lo todos os dias.

Cuidados com o sol: 'Acredito que não tenha risco'

Para diminuir as chances de ficar com o cabelo de uma cor mais fraca do que a que foi aplicada, é preciso tomar bastante cuidado com os raios solares. Apesar de parecer inofensivo para os fios, o sol pode acelerar a retirada de pigmento e a sugestão é utilizar finalizadores como creme de pentear, ou óleo capilar com proteção UV antes de deixá-los expostos aos raios. "Ainda não tomei sol com o cabelo, acabei de pintar e está bem nublado em São Paulo. Não tinha pensado nisso, sabia? Mas acredito que não tenha risco", entrega a influencer. Outra solução para não sofrer com as consequências da exposição solar é manter as mechas hidratadas, pois isso irá conservar as cutículas dos fios, deixando-as fechadas.

(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.