Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Representatividade, beleza e pandemia: um bate-papo pós-reality com Thelma Assis

Compartilhe no Facebook
A médica Thelma Assis levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão do 'BBB20' e está se tornando uma das vozes mais ativas sobre empoderamento e representatividade. Ao Purepeople, ela comemora a fama pós-reality e garante que vê na exposição um propósito maior: 'Pretendo continuar estimulando para diversas meninas e mulheres pretas, que lutam diariamente por seus direitos'.

A vitória de Thelma Assis no "Big Brother Brasil 20" já completou 15 dias e a médica ainda está se acostumando com a nova rotina. Contratada da L'Oreal Paris, com seis milhões de seguidores no Instagram e cheia de planos para a vida pessoal e a carreira, a anestesiologista de São Paulo conversa com o Purepeople em um papo exclusivo sobre beleza, representatividade e o cotidiano mudado pela pandemia de coronavírus.

Thelma estrela vídeo sobre isolamento: 'Foi um choque'

Nascida e criada na zona Norte de São Paulo, Thelma decidiu entrar na campanha sobre a importância do isolamento social. O registro, compartilhado em sua página no Twitter e pelo perfil oficial da prefeitura de São Paulo, fez sucesso: já tem mais de 2,8 milhões de visualizações na web (veja abaixo!). "Quando recebemos a informação de que estava tendo um surto de coronavírus, imaginávamos que seria algo que fosse ser controlado em um período curto de tempo. Quando saímos e nos deparamos com a realidade de pandemia e isolamento social, foi um choque", indica a médica.

Médica quer levantar bandeira da representatividade

Desde que deixou a casa mais vigiada do Brasil, Thelma já fez contato com diversas personalidades que não esconderam a torcida por ela, como Iza, Preta Gil e Taís Araújo. "Fico muito lisonjeada com o carinho e a torcida que recebi dessas mulheres incríveis, das quais já eram muito fã do trabalho. Acho que a principal coisa que elas me falaram foi sobre a representatividade que eu gerei aqui fora", indica a paulista. Empoderada, ela ratifica o desejo de seguir sendo uma referência: "Pretendo continuar estimulando para diversas meninas e mulheres pretas, que lutam diariamente por seus direitos. Quero poder levantar ainda mais essa bandeira e dar esse apoio a elas".

Campeã do 'BBB20', Thelma quer ser porta-voz da representatividade: quando médica, ajudou uma paciente levando uma boneca negra para o hospital
Campeã do 'BBB20', Thelma quer ser porta-voz da representatividade: quando médica, ajudou uma paciente levando uma boneca negra para o hospital

Transição capilar faz 'quebrar paradigmas', detalha paulista

Ao falar sobre representatividade, Thelma destaca a transição capilar, processo de aderir à textura natural dos fios adotado por diversas famosas, como um dos momentos mais importantes. "Tive que amadurecer dentro de minha a ideia de participar de um movimento de mulheres pretas que se uniram e se apoiaram para dizer que nossos cabelos afros e cacheados eram bonitos também. Sou muito mais feliz com meus cabelos naturais e entendo a importância e a força que assumir os cachos traz para nossa história, principalmente para quebrar paradigmas e passar a mensagem de que os cabelos crespos também podem ser padrões de beleza", pontua a campeã do "BBB20".

Transformação radical aconteceu antes de casamento: 'Sensação libertadora'

A nova milionária ainda explica como lidou com a transformação mais radical durante o processo, realizada quando faltava um ano para seu casamento com o atual marido, Denis Santos. "No dia do big chop, que é o grande corte da transição, foi uma sensação libertadora para mim. Assumi os cabelos curtos e quando meus cachos começaram a crescer, foi ótimo redescobrir meu cabelo. Foi um processo muito importante, que me proporcionou muito mais do que uma mudança estética, mas também uma reflexão interna", assegura Thelma.

Thelma detalha cuidado com os fios

Vaidosa, a médica não abre mão de uma rotina de beleza com os fios. "Costumo lavá-los em média três vezes por semana e intercalo hidratação com nutrição pelo menos uma vez na semana", lista Thelma. A finalização, explica Thelma, varia de acordo com o tempo. "Dependendo de como está o clima, se mais seco ou mais úmido, uso gel de finalização. Sinto qual a necessidade dele, para assim fazer a técnica de definição", acrescenta.
(Por Marilise Gomes)
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.