Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Cabelo ruivo: como cuidar e dicas para manter a cor perfeita!

Compartilhe no Facebook
Saiba como cuidar dos cabelos ruivos no verão para evitar o desbotamento! Desde filtro solar para os fios até montar um cronograma capilar específico, confira a lista do Purepeople com dicas para manter a coloração no tom perfeito. Aposte já!

O cabelo ruivo precisa de cuidados extras no verão! Seja descolorido ou natural, a cor avermelhada ou acobreada exige certa atenção para evitar os danos solares nos fios que podem resultar no ressecamento e desbotamento. Pensando nisso, o Purepeople fez uma lista com dicas para você ficar de olho. Confira!

Evite o ressecamento do cabelo ruivo
Evite o ressecamento do cabelo ruivo

1 - Creme com filtro solar

Verão é sinônimo de calor, certo? Caso vá se expor ao sol, use um creme com filtro UV para evitar os fios desbotados e danos solares. Use um produto sem enxágue para proteger bem o cabelo.

2 - Tonalizante para potencializar o ruivo

O tonalizante é o seu melhor amigo contra o desbotamento! O produto irá potencializar o tom do ruivo com uma simples aplicação de creme. Opte por fórmulas livres de amônia para não agredir os fios. É possível, inclusive, ir ao salão para reavivar a coloração seguindo este mesmo processo, visando neutralizar ou intensificar o reflexo.

3 - Protetor térmico na hora da chapinha ou babyliss

Você já deve saber que chapinha, secador e modelador de cachos devem ser usados com muito cuidado no cabelo, certo? Esta proteção deve ser potencializada em madeixas com o tom ruivo. Isto acontece porque as ferramentas de calor podem abrir a cutícula dos fios, contribuindo para o ressecamento e o desbotamento. Sendo assim, tente espaçar o uso e ter sempre um protetor térmico a mão.

4 - Cuidado com a água quente no cabelo ruivo

Sabe a explicação sobre o que as ferramentas de calor podem causar nos fios? O mesmo se aplica à água quente. Evite lavar o cabelo com aquecimento máximo para preservar a tonalidade do cabelo.

5 - Escolha o shampoo ideal para o cabelo ruivo

O shampoo que você usa afeta diretamente a saúde do cabelo, seja de forma positiva ou negativa. Prefira sempre produtos indicados para o seu tipo. No caso do ruivo, opte por fórmulas com pH baixo, o que contribui para manter as cutículas fechadas e segurarem o pigmento por mais tempo.

6 - Intercale a lavagem do cabelo

Mesmo tendo escolhido o shampoo ideal para você, cuidado para não usar de forma excessiva. A limpeza, claro, é importante, porém sem exageros para evitar o desbotamento. Lave os fios intercalando, pelo menos, um dia.

7 - Evite o uso de shampoo anti-resíduo ou com sulfato

Caso tenha pintado o cabelo, também é preferível evitar o uso de shampoo anti-resíduo. Confira também se o produto possui sulfato na fórmula. Este composto contribui para uma limpeza profunda, assim como o detox. Por higienizar tão bem, o item pode acabar influenciando na coloração.

8 - Retire o excesso de água ao aplicar o condicionador

Aplicar o condicionador no cabelo extremamente molhado pode acabar com o tratamento presente no produto. Dessa forma, você irá apenas desembaraçar o fios, mas sem tratar a cutícula e nutrir. Sendo assim, retire o excesso antes da aplicação para conquistar todos os benefícios prometidos.

9 - Cabelo ruivo precisa de cronograma capilar

É claro que o cronograma capilar não pode faltar nos cuidados do cabelo ruivo no verão! Isto porque os fios porosos retêm menos pigmento, desbotando mais facilmente conforme as lavagens. Sendo assim, a hidratação, a reconstrução e a nutrição são as melhores maneiras de evitar este quadro pare repor proteína e aminoácidos. A queratina líquida, inclusive, pode te ajudar nesta função, repondo os nutrientes e encorpando as madeixas.

10 - Evite passar a mão no cabelo

Passar a mão no cabelo constantemente não deixa os fios oleosos somente. Na verdade, as mechas também sofrem com o atrito, já que levamos sujeira e tiramos o óleo natural produzido pelo couro cabeludo ao mexer nos fios. Melhor ter cuidado e se policiar, ok?

11 - Faça o retoque apenas na raiz

Prefira retocar somente a raiz do cabelo, já que a sobreposição da coloração danifica a queratina das mechas e provoca o ressecamento. Caso seja necessário repor a cor do comprimento, opte por tonalizantes.

12 - Use finalizador

Finalizador também é essencial para evitar o ressecamento do cabelo ruivo, já que mantém as cutículas fechadas e, com isso, mantém o pigmento intacto.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.