Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Câncer de mama: inspire-se nas histórias de famosas que superaram a doença!

O Outubro Rosa ajuda a desmistificar o câncer de mama e permite que mulheres se previnam ou recebam um diagnóstico precoce. O Purepeople selecionou histórias inspiradoras das famosas que reforçam a necessidade da busca constante por informação. Confira!

O Outubro Rosa é considerado o mês da prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. A campanha é responsável por estimular o diagnóstico precoce. Algumas famosas já compartilharam o momento delicado de suas vidas e ajudaram na propagação do conhecimento a respeito da doença. Inspire-se nas histórias de garra e superação dessas mulheres incríveis!

Ana Furtado

Ana Furtado recebeu o diagnóstico em 2018, durante exames de rotina. A apresentadora do "É de Casa" continuou trabalhando durante o tratamento e celebrou a vitória contra a doença.

"É uma caminhada que não é fácil. Receber o diagnóstico de um câncer vem com tanto peso, tantos significados para a vida de qualquer um. É um baque, um susto. O câncer, em um primeiro momento, é uma grande ameaça e, para muitos, continua sendo. Então, desde o começo, me propus a ter uma aceitação positiva da doença e essa aceitação me levou a me adaptar a esses novos cenários", afirmou.

Zileide Silva

Diagnosticada durante a pandemia, Zileide Siva compartilhou sua experiência. Atualmente curada, a jornalista falou sobre a insegurança e o medo causados durante o tratamento.

"Tinha essa torcida organizada falando comigo: 'Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário'. É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco", disse.

Fernanda Motta

Fernanda Motta descobriu o tumor em 2019. "Eu descobri através de um exame de toque. Sempre cuidei muito da minha saúde. Foi assim que eu descobri o nódulo, em um domingo, tomando banho", contou.

Apesar da situação delicada, a modelo não se deixou abater: "A gente tem que desmistificar esse nome tão forte. O câncer é uma doença séria, mas ele tem cura. Principalmente se você tem um diagnóstico precoce. É muito melhor a gente se cuidar e prevenir".

Patricia Pillar

Em dezembro de 2001, Patricia Pillar anunciou através de uma nota oficial à imprensa que teve câncer de mama e retirou um tumor maligno. A atriz contou como o sofrimento de lutar contra a doença a fez crescer. "Eu lutei. Em nenhum momento perdi o bom astral. A tranquilidade é uma certa resignação ao fato de que a vida não é só felicidade. Ter lidado com o sofrimento, a dor e a perda me fez bem", declarou.

Arlete Salles

Arlete Salles foi diagnosticada com câncer de mama aos 72 anos. Após a cirurgia de mastectomia, quimioterapia e radioterapia, ela foi curada. Depois do episódio, a atriz deu o seu relato sobre o tema.

"Fiquei desesperada e extremamente assustada. Caiu como bomba na minha vida e na minha cabeça. Resolvi encarar o problema que a vida estava me apresentando. Fiz a cirurgia e todo o tratamento o mais rápido possível", disse. A perda dos cabelos preocupou a atriz na época:

"Enfrentar a quimioterapia e a radioterapia não são simples. O estigma da doença é o que mais entristece as mulheres, mas isso fica tão pequeno quando a gente compara com a vida. Quero avisar as companheiras que o cabelo volta mais forte e farto. Eles renasceram mais bonitos".

Elba Ramalho

Elba Ramalho relatou sua experiência e deu um show de superação. "Meu câncer apareceu em abril de 2010. Estava no Rio de Janeiro, descansando após o Carnaval intenso que tinha feito em Pernambuco quando fiz um exame de rotina logo depois de ter achado algo muito pequeno ao apalpar a mama. Foi tudo uma surpresa", revelou.

"Primeiro, passei pelo impacto da notícia: nódulo maligno na mama. Passamos então pelo processo da cirurgia e o resultado do pós-operatório que determinam o tratamento. Após a retirada da mama e análise técnica do nódulo foi determinado o tratamento, no meu caso sem o uso da quimioterapia, o que foi um grande alívio. Fiz apenas algumas sessões de rádio", explicou.

"Após me curar, fiz a escolha de viver a castidade, espontaneamente, sem pressão externa. Não mudei de ideia até hoje, apenas mudei o discurso em vista ao que isso provoca nas pessoas", completou.

Veja mais celebridades que reforçam a necessidade da busca constante por informação em nossa galeria!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.