Candidato à Presidência erra e cita personagem de Juliana Paes em novela em debate na TV. Entenda!
Publicado em 29 de agosto de 2022 às 01:46
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Jornalista que adora encontrar boas histórias de famosos nas redes sociais
Felipe D'Avila, candidato à Presidência da República pelo Partido Novo cometeu uma gafe ao trocar o nome da Lei Maria da Penha por 'Maria da Paz', durante o debate com os presidenciáveis, transmitido pela TV Bandeirantes. Saiba mais!
Candidato à Presidência da República, Felipe D'Ávila cometeu uma gafe durante o debate da TV Bandeirantes Felipe D'Ávila trocou o nome da Lei Maria da Penha por 'Maria da Paz' Maria da Paz era o nome da personagem de Juliana Paes na novela 'A Dona do Pedaço' Felipe D'Ávila, do Partido Novo, virou piada na web após a gafe no debate Até a própria Juliana Paes comentou a gafe de Felipe D'Ávila
Veja + após o anúncio

O Brasil se dividiu neste domingo (28) em torno de dois momentos importantes. Enquanto Anitta exaltava o nome do país ao se tornar a primeira brasileira a se apresentar - e vencer! - o VMAs, tudo isso usando um look inspirado em nossa política, candidatos à Presidência da República participavam do primeiro debate desta eleição, promovido pela TV Bandeirantes.

Pela primeira vez, Lula e Bolsonaro, atuais líderes das pesquisas de intenção de votos, ficaram frente a frente neste ano, para um debate público. Mas quem acabou chamando atenção de todos foi o candidato Felipe D'Avila, do Partido Novo, que por enquanto tem menos de 1% das intenções de votos.

O político acabou virando piada na web quando, ao responder a uma pergunta, errou e trocou o nome da Lei Maria da Penha, criada para coibir a violência doméstica contra a mulher, chamando-a de "Lei Maria da Paz". A gafe fez rapidamente internautas lembrarem de Juliana Paes, que em 2019 viveu a protagonista Maria da Paz na novela "A Dona do Pedaço".

A própria atriz, inclusive, mostrou que estava ligada no debate ao comentar o post de Hugo Gloss, no Instagram, sobre o assunto. "Bolos da Paz seguem fazendo tudo", divertiu-se. E citou um trecho da música de abertura da trama, "Tá Escrito", cantada por Xande de Pilares. "Segue em frente não se apavora", em uma espécie de conselho ao presidenciável.

Candidato vira piada na web após gafe em debate na TV

Rapidamente o vídeo de Felipe D'Ávila ganhou a web e o candidato à presidência da República pelo Partido Novo acabou virando piada entre os internautas, que não economizaram nos memes. "O candidato do Novo já se antecipou e privatizou a lei Maria da Penha e vendeu para a Maria da Paz. Aquela que fazia tortas na novela da Globo. Inclusive o nome da lei já mudou. Lei Maria da Paz", divertiu-se um internauta.

"Felipe D'Ávila se referindo à lei Maria da Penha, por duas vezes, como "Maria da Paz". Escorregão ou desinformação mesmo?", questionou outro. "Imagina o quão desconectado da realidade um brasileiro precisa ser para errar o nome da Lei Maria da Penha", lamentou mais uma internauta. "A lei Maria da Paz... uma lei para todas as brasileiras poderem abrir sua fabrica de bolos", debochou uma seguidora.

Sobre
Juliana Paes
Juliana Paes
'Ainda dou conta?': Juliana Paes, de volta ao Carnaval do RJ aos 46 anos, vê 'preço muito mais alto' em preparação e admite autocobrança com looks e corpo
27 de outubro de 2025 às 08:21
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Política Entretenimento Redes sociais TV Gafe
Sobre o mesmo tema
Briga com a Globo? Juliana Paes rompe o silêncio e revela o verdadeiro motivo para desistir da próxima novela das nove
Briga com a Globo? Juliana Paes rompe o silêncio e revela o verdadeiro motivo para desistir da próxima novela das nove
1 de dezembro de 2025
Essa menina sorridente dos anos 1980 não imaginaria que 45 anos depois faria uma icônica personagem de novela. Reconhece?
Essa menina sorridente dos anos 1980 não imaginaria que 45 anos depois faria uma icônica personagem de novela. Reconhece?
11 de dezembro de 2025
20 famosas com corte de cabelo curto em camadas com franja: fotos de Jenna Ortega, Taylor Swift, Juliana Paes e mais
20 famosas com corte de cabelo curto em camadas com franja: fotos de Jenna Ortega, Taylor Swift, Juliana Paes e mais
31 de agosto de 2025
Notícias similares
João Netto detona Junior Lima após irmão de Sandy condenar anistia no The Town: 'Se queria 'biscoito', conseguiu'
João Netto detona Junior Lima após irmão de Sandy condenar anistia no The Town: 'Se queria 'biscoito', conseguiu'
14 de setembro de 2025
Duda Wendling sai de ‘A Fazenda 17’ hoje (11/12)? Enquete UOL ATUALIZADA à noite revela cenário imprevisível na 12ª Roça
Duda Wendling sai de ‘A Fazenda 17’ hoje (11/12)? Enquete UOL ATUALIZADA à noite revela cenário imprevisível na 12ª Roça
11 de dezembro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias