Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira e já começou dando o que falar ao deixar Neymar de fora de sua escalação para as próximas disputas do time. Ex-comandante do Real Madrid, onde coleciona títulos importantes e já foi nomeado um dos 10 maiores treinadores da história do futebol, poucas pessoas sabem alguns detalhes de sua vida particular.
Prestes a estrear na seleção em uma partida contra o Equador nesta quinta-feira (05), que mudou toda a programação da TV Globo, Ancelotti já recebeu um pedido de prisão na Espanha e é casado com a empresária Mariann Barrena McClay. Atualmente com 65 anos, o ex-volante italiano precisou fazer alterações em sua dieta visando melhores hábitos de saúde.
Em uma entrevista passada ao jornal The Times, Carlo Ancelotti revelou que cresceu em uma família pobre no interior da Itália e, por isso, passou a maior parte de sua vida comendo apenas as coisas 'da terra'. Esse tipo de alimentação é a preferida de muitas famosas e certamente o ajudou a moldar seu corpo e resistência para seguir a carreira no futebol.
"Só podíamos comer alimentos produzidos pela terra, queijo, muita carne de porco, salame, presunto, todos os dias. Quando eu cresci e ouvi que carne de porco não era boa, pensei: 'Isso é absolutamente impossível!'", comentou o treinador durante o bate-papo, garantindo que foi justamente esse o segredo de sua nutrição na infância e juventude.
Nos últimos anos, Carlo Ancelotti começou a enfrentar problemas de saúde devido ao seu sobrepeso. Para readequar a sua estatura corporal e voltar a deixar os joelhos sem pressão, o agora técnico da seleção brasileira teve que ser submetido a uma dieta um tanto polêmica e pouco recomendada por nutricionistas.
De acordo com a Time, o ex-jogador italiano fazia apenas uma refeição por dia para tentar emagrecer. Sem nada de café da manhã ou almoço, ele dedicava seus jantares a um verdadeiro banquete, com direito a vinho tinto, algo que ele fazia questão de apreciar em uma agradável em família ou com seus companheiros de clube.