Dicas infalíveis de como tirar o glitter (sem fita adesiva!) durante a folia
Publicado em 28 de fevereiro de 2019 15:45
Por Purepeople
É tempo de brilhar! Foliãs aproveitam o Carnaval para abusar do glitter na maquiagem, cabelo e corpo, deixando os looks muito mais divertidos durante os dias de folia. Mas e quando acaba a noite e a foliã, exausta, precisa remover todo esse brilho? Qual o melhor caminho a seguir? Não se desespere, separamos dicas para você retirar todas as partículas e manter a pele linda
Carnaval: saiba tirar o glitter sem usar fita adesiva!
Cuidado com água e sabão ao lavar o rosto. O glitter em contato com os olhos pode causar irritação
Especialistas dão dicas de como remover o glitter na hora do banho
Glitter no cabelo? Óleos vegetais removem o excesso sem danificar os fios
Se empolgou no glitter no Carnaval e não sabe como tirar do corpo? Especialistas dão dicas para facilitar a remoção
Produtos oleosos facilitam a remoção do glitter após a folia
Arrase no glitter e não se preocupe para remover: demaquilantes bifásico dão conta do recado
Glitter no rosto pode ser removido com demaquilantes bifásicos ou óleos vegetais após a folia de Carnaval
Maquiagem com glitter deve ser removida de forma gentil com óleo de coco ao final do dia
Veja + após o anúncio

Carnaval é época de cores, acessórios, fantasias e muito brilho. As foliãs fazem bonito e capricham no glitter espalhado pelo corpo, principalmente no rosto, na hora de curtir os bloquinhos, assistir aos desfiles ou nos grandes bailes de folia. Vale brilho até nas sobrancelhas! Mas e quando o dia acaba e chega a hora de retirar as partículas brilhantes do corpo e do cabelo? Especialistas dão dicas de truques para facilitar a limpeza sem agredir a pele ou os fios. E já adiantamos: água e sabão não bastam!

Bifásicos para remover o excesso

Um bom demaquilante retira qualquer maquiagem. Para remover glitters e purpurinas, por exemplo, o ideal é optar pelos bifásicos, que apesar de serem mais oleosos, garantem uma boa remoção e é mais gentil com a pele, recomenda a dermatologista Renata Sampaio. "Aplique um pouco do produto em um disco de algodão ou crochê e passe suavemente para não machucar a pele. Em qualquer um dos dois casos, quem tiver a pele oleosa deve lavar o rosto após o uso para evitar o surgimento de possíveis acnes".

Lenço umedecido complementa a limpeza

O make-up artist Demetrio Araujo, da Make Up For Ever, indica um demaquilante em creme como se fosse um creme corporal. Em seguida, retirar o excesso com um lenço umedecido e fazer todos os passos de skincare para recuperar a pele para o dia seguinte.

Óleos são ótimos aliados

Engana-se quem pensa que é só passar água e sabão. As partículas de purpurina são bem resistentes e só saem com produtos mais oleosos. A dra. Alessandra Romiti, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda o uso do óleo de amêndoa, de banho e o já tradicional óleo de coco como aliados. "É importante retirar o excesso de brilho com o óleo primeiro, pois somente água e sabonete podem causar irritação na pele. Além disso, a pessoa corre o risco da purpurina cair nos olhos e causar danos à córnea", alerta.

Esfoliação no couro cabeludo

Já nos cabelos, a médica também recomenda os óleos para a remoção total do glitter sem agredir os fios. "É importante depois do óleo, aplicar um xampu adequado ou um xampu esfoliante, que retira todos os resíduos do couro cabeludo".

Fita adesiva faz mal?

Em muitos casos, muitas pessoas optam por retirar o excesso dessas micropartículas pressionando uma fita adesiva curativa na região e em seguida puxá-la da pele, removendo o glitter. Mas esse 'truque' não funciona para todo mundo. "Há casos em que a cola da fita pode causar reações alérgicas a pessoas com pele sensível, causando uma irritação na região. O mais adequado é mesmo usar óleos ou soluções bifásicas", complementa Alessandra Romitti.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Principais notícias Maquiagem Carnaval Pele
Sobre o mesmo tema
'Renascer': Amor de mãe? Morena lutará contra José Inocêncio durante tentativa de tirar João Pedro dos seus braços
'Renascer': Amor de mãe? Morena lutará contra José Inocêncio durante tentativa de tirar João Pedro dos seus braços
2 de fevereiro de 2024
Natal com glitter! Confira 4 peças de roupas com glitter para celebrar a data
Natal com glitter! Confira 4 peças de roupas com glitter para celebrar a data
5 de dezembro de 2023
Notícias similares
'Onça' na Grande Rio, Paolla Oliveira quebra 'tradição' em fantasia de Carnaval e explica se rompeu com estilista. Veja!
'Onça' na Grande Rio, Paolla Oliveira quebra 'tradição' em fantasia de Carnaval e explica se rompeu com estilista. Veja!
12 de fevereiro de 2024
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias