Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Família de Gugu Liberato tentou doar órgãos do apresentador no Brasil. Entenda!

Compartilhe no Facebook
Após ter sua morte confirmada, a família de Gugu Liberato autorizou a doação dos órgãos do apresentador, um desejo dele. Antes da cirurgia de retirada, uma carta foi lida pelos familiares, que tentaram doar os órgãos do artista no Brasil, o que não foi possível devido à distância. 'A partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações', dizia um trecho do comunicado, escrito em primeira pessoa

Morto após uma queda em sua mansão, nos Estados Unidos, Gugu Liberato será enterrado em São Paulo após seu corpo ser liberado, ainda esta semana. Antes, porém, a família do apresentador realizou o desejo dele de doar todos os seus órgãos. Para isso, o corpo do artista precisou passar por uma cirurgia que durou cerca de 6 horas. Antes dela, em uma espécie de ritual da equipe médica, foi lida uma carta escrita em primeira pessoa pela família de Gugu. "Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade. Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver. Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos. Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz. Gugu".

Família de Gugu Liberato tentou doar a brasileiros

A vida de Gugu Liberato era no Brasil, onde ele nasceu e trabalhava como apresentador da Record. Por este motivo, a família do artista tentou doar pelo menos alguns de seus órgãos em seu país de origem. No entanto, segundo um comunicado enviado pela assessoria de imprensa do comunicador, que recebeu homenagens póstumas de muitos famosos, a equipe médica norte-americana explicou que por causa da distância e do tempo de conservação dos órgãos, isso não seria possível. A atitude do apresentador, que teve sua morte cerebral declarada após 48 horas de observação, pode beneficiar até 50 pessoas que aguardam na fila do transplante.

Médicos fizeram menção de honra a Gugu Liberato


Também como parte do ritual que antecede a doação de órgãos, a equipe médica responsável pela cirurgia leu uma menção de honra ao apresentador, que também ganhou uma carta de despedida do filho mais velho, João Augusto. "Neste momento e a partir deste momento, honramos Antonio Augusto Moraes Liberato e essa oportunidade de salvar e melhorar a vida de outras pessoas. Ao cuidarmos dele agora, também somos responsáveis por cuidar desse gracioso presente da vida. Estendemos nosso respeito e gratidão à família e os mantemos em nossos pensamentos. Ao tocarmos a vida de muitos hoje, podemos entender nosso papel em transmitir o presente heroico da vida de um ser humano para outro. Que tenhamos um momento de silêncio agora para lembrar Gugu Liberato e todos os que se juntam à sua história do passado, presente e todos os dias à frente".

Velório será aberto ao público

Ainda de acordo com o comunicado, o velório de Gugu Liberato será na Assembleia Legislativa de São Paulo e terá um período aberto aos fãs e admiradores do artista. Depois, o corpo de Gugu será enterrado no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo da família, ao lado do pai, Augusto Claudino Liberato. Informações como dia e horário do velório e do sepultamento de Gugu, também pai das gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos, serão dadas posteriormente.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.