'Faria tudo de novo': declaração de Sônia Abrão sobre o Caso Eloá é detonada por familiar da jovem assassinada
Publicado em 24 de abril de 2023 20:59
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O Caso Eloá Pimentel voltou à tona às vésperas da estreia do novo 'Linha Direta', que abordará o crime que chocou o Brasil. Entenda a polêmica que envolve Sônia Abrão.
Caso Eloá Pimentel: Sônia Abrão é criticada por familiar da jovem assassina em 2008 após declaração polêmica O Caso Eloá Pimentel voltou à tona às vésperas da estreia do novo 'Linha Direta', que abordará o crime Eloá Pimentel foi brutalmente assassinada em 2008 por seu ex-namorado, que não se conformava com o fim do namoro Sônia Abrão fez uma das coberturas mais lembradas do Caso Eloá Sônia Abrão conversou ao vivo com Eloá e seu sequestrador e foi acusada de atrapalhar as negociações da Polícia
Veja + após o anúncio

Há quase 15 anos, o Brasil assistia estarrecido a um crime que terminou com um final trágico. Em outubro de 2008, Eloá Pimentel, de 15 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, que, inconformado com o término, fez a moça de refém durante cinco dias. Após muita negociação, a polícia decidiu invadir o apartamento e a jovem foi baleada na cabeça e na virilha. Ela morreu no hospital.

O caso foi acompanhado de perto por toda a mídia brasileira, mas poucas coberturas são tão lembradas como a que o programa "A Tarde é Sua", comandado por Sônia Abrão, realizou. A jornalista conversou ao vivo com o sequestrador e com a vítima por telefone. Com isso, a atração foi acusada de atrapalhar o andamento do caso, visto que ela mantinha a linha telefônica ocupada, atrasando as negociações, e ainda, em bom português, "dava palco" para o criminoso.

Além disso, Sônia estava acompanhada de especialistas que disparavam comentários um tanto quanto controversos ao vivo. "Eu sou muito otimista, né. Eu espero que isso termine em pizza, em um casamento futuro entre ele e a namorada apaixonada dele. Ele tá passando por uma fase momentânea, ele tem motivação de viver. Um rapaz jovem, quando se apaixona, muitas vezes ele se desequilibra, mas isso vai terminar realmente em final feliz, graças a Deus, tenho plena certeza e convicção disso", disse um advogado que estava no palco da atração durante a cobertura.

No entanto, Sônia parece não ter se arrependido da cobertura. Em entrevista recente para a revista Quem, a jornalista disparou: "Faria tudo de novo". A apresentadora definiu este como o momento mais dramático de sua carreira. "Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada", disse ela, à publicação.

SÔNIA ABRÃO É CRITICADA POR FAMILIAR DE ELOÁ PIMENTEL

As declarações recentes de Sônia causaram revolta em Cíntia Pimentel, cunhada de Eloá, casada com o irmão mais velho da jovem, Ronickson Pimentel. Em entrevista à revista Marie Claire, ela repudiou o posicionamento da jornalista.

"Agora, quero falar não só como parte da família da Eloá, mas também como mãe. Ainda não sei se isso chegou até a minha sogra, mas a declaração dela causa muita dor. Dizer que faria tudo de novo é cruel. Chego à conclusão de que, para alguns, a audiência midiática vale muito mais do que a vida de outra pessoa", disse a cunhada de Eloá.

Cíntia afirmou que acreditava que Sônia havia se arrependido, já que pouco falou sobre o assunto nos últimos anos, mas descobriu que a jornalista nunca se desculpou com a família. Na entrevista à Quem, a contratada da RedeTV! afirma que não tem problemas em pedir desculpas. "De todas as pessoas envolvidas nesse caso, ela falar disso com orgulho é triste. A Eloá tinha a vida inteira pela frente", lamentou.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polícia Polêmica TV
Sobre o mesmo tema
Angélica ou Ana Clara? Globo tem impasse sobre apresentadora de novo reality 'Estrela da casa'. Entenda!
Angélica ou Ana Clara? Globo tem impasse sobre apresentadora de novo reality 'Estrela da casa'. Entenda!
26 de janeiro de 2024
Ex-presidiária em 'Família é Tudo', Juliana Paiva busca justiça em novela com personagem vítima de golpe. 'Lutar contra tudo'
Ex-presidiária em 'Família é Tudo', Juliana Paiva busca justiça em novela com personagem vítima de golpe. 'Lutar contra tudo'
26 de janeiro de 2024
Notícias similares
Repórter do 'Encontro' sofre tentativa de assalto e TV Globo transmite o momento ao vivo. Assista
Repórter do 'Encontro' sofre tentativa de assalto e TV Globo transmite o momento ao vivo. Assista
8 de dezembro de 2023
Ana Hickmann impõe condições 'antissensacionalismo' para falar de agressão ao vivo na Record. Entenda!
Ana Hickmann impõe condições 'antissensacionalismo' para falar de agressão ao vivo na Record. Entenda!
13 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias