O assassinato de Isabella Nardoni, em 2008, voltou aos holofotes por conta do sucesso de “Tremembé”, série da Prime Video. No entanto, muito antes da repercussão, a família Nardoni já enfrentava o jornalista Ullisses Campbell, um dos roteiristas da obra, na Justiça. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
O processo foi movido pelos dois filhos do casal no ano passado. Os jovens abriram a ação depois que Ullisses afirmou em um podcast que os dois teriam visto Isabella ser jogada da janela do apartamento no fatídico dia.
Ullisses teria dito que a informação lhe foi confidenciada por um Promotor de Justiça do caso. Os filhos do casal teriam feito a revelação durante um depoimento com uma equipe especializada.
Um dos filhos ainda era menor de idade quando o processo foi aberto, com isso, a ação contou com a assistência de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni. Segundo a colunista, os jovens apresentaram uma declaração do promotor desmentindo o escritor.
Eles também processaram a empresa responsável pelo podcast onde Ullisses deu as declarações e pedem uma indenização de quase R$ 100 mil.
Autor do livro “Suzane: assassina e manipuladora”, Ullisses também foi alvo de processos de Suzane von Richthofen. Ele revelou que a assassina dos pais abriu várias ações contra ele na Justiça com o objetivo de barrar suas publicações.
A revelação foi feita em entrevista ao Metrópoles. Segundo Ullisses, Suzane perdeu todos os processos. Ele avalia que o comportamento revela um padrão narcisista. “Ela fica naquela: ‘eu odeio’, mas ao mesmo tempo ‘consigo faturar com isso’”, refletiu.
Ullisses admite que seu livro e, agora, a série ajudam a colocar Suzane nos holofotes novamente. Apesar de acionar a Justiça em múltiplas ocasiões, essa exposição midiática também traz retornos positivos. A prova disso é o sucesso da página onde ela vende chinelos customizados.
“Ela tinha 50 mil seguidores, dobrou esse número. Agora vende muito mais aquelas ‘bugigangas’ dela do que vendia antes, graças a essa visibilidade”, disparou.