Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Como combater a celulite: dermatologista dá 4 dicas de tratamentos

Celulite é um dos problemas mais incômodos para as mulheres. Os furinhos na pele, que geralmente aparecem nas pernas, na barriga e no bumbum, surgem por razões genéticas, consumo excessivo de açúcar ou por falta de atividade física. Segundo a dermatologista Adriana Gutstein, da clínica Karla Assed, tratamentos como drenagem linfática, carboxiterapia, massagem modeladora e cremes anti-celulites ajudam a dar um chega pra lá no problema e a deixar a pele mais lisa.

Diminuir a celulite é o sonho de muita gente, principalmente quando o verão se aproxima! Mas assim como as estrias e a flacidez da pele, os temidos furinhos podem ser eliminados com diferentes tratamentos, além dos cremes anti-celulites, que agem como coadjuvantes nos tratamentos dermatológicos. "Eles têm efeito transitório e ajudam a melhorar o aspecto da pele, que é o aspecto 'casca de laranja'. A melhor forma de tratar é combinar o creme com a drenagem ou com a massagem modeladora, e escolher um aparelho e um método invasivo", explica a dermatologista ao Purepeople. Confira os mais conhecidos.

1 - Drenagem linfática

Segundo a dermatologista Adriana Gutstein, a drenagem linfática é um dos tratamentos mais antigos para tratar a celulite e deixar a pele rejuvenescida, porque promove a redução do edema. "Pode ser feito com as mãos e, nesse caso, ajuda associar os cremes, ou com o auxilio de aparelhos que executam a alternância de pressão negativa e positiva na pele", explica. Em geral, qualquer pessoa pode tratar as celulites com a drenagem, desde que não tenha restrição física ou clínica.

2 - Massagem modeladora

Com movimentos fortes e vigorosos, a massagem modeladora atinge camadas mais profundas da pele, melhorando a circulação e o metabolismo da região, além de quebrar as células de gordura que estão causando os temidos furinhos na pele. "Causa uma lesão controlada na célula de gordura com o objetivo de melhorar o contorno corporal".

3 - Carboxiterapia

A carboxiterapia é um dos tratamentos estéticos mais modernos e que garante resultados que vão além da melhora da celulite, como uma pele menos flácida e com menos estrias. "Melhora o fluxo sanguíneo, a circulação linfática e, com isso, melhora a retenção de líquidos, o tônus, a elasticidade e a flacidez, reduz os acúmulos de gordura, melhorando o 'aspecto em casca de laranja'. Os melhores resultados são no abdome, coxas e joelhos", explica. Na técnica, o gás carbônico é injetado com auxílio de uma máquina que regula o fluxo de gás, através de agulha fina na derme, levando a uma mudança de pH e posterior vasodilatação.

4 - Cremes são coadjuvantes no combate à celulite

Os cremes anti-celulite, por si só, não combatem os furinhos na pele, mas de acordo com a dermatologista, têm papel importante no tratamento. "Os ativos principais são cafeína, retinol, extrato de gingko biloba e uma série de extratos botânicos, pois têm função auxiliar na quebra das gorduras, na drenagem linfática, estimulam a microcirculação periférica, reduzem o edema e ajudam a estimular o colágeno, e melhoram as fibras elásticas".

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.