Como combater a celulite: dermatologista dá 4 dicas de tratamentos
Publicado em 17 de novembro de 2018 05:58
Por Purepeople
Celulite é um dos problemas mais incômodos para as mulheres. Os furinhos na pele, que geralmente aparecem nas pernas, na barriga e no bumbum, surgem por razões genéticas, consumo excessivo de açúcar ou por falta de atividade física. Segundo a dermatologista Adriana Gutstein, da clínica Karla Assed, tratamentos como drenagem linfática, carboxiterapia, massagem modeladora e cremes anti-celulites ajudam a dar um chega pra lá no problema e a deixar a pele mais lisa.
Como acabar com as celulites: dermatologista contou ao Purepeople 4 dicas de tratamentos
A drenagem linfática é um dos tratamentos mais antigos para tratar a celulite, pois promove a redução do edema
A carboxiterapia melhora a elasticidade e reduz os acúmulos de gordura, melhorando o 'aspecto em casca de laranja' da celulite
e
Os cremes anti-celulite podem e devem ser usados em conjunto com algum tratamento para a celulite, como drenagem linfática ou massagem modeladora
As celulites surgem por razões genéticas, consumo excessivo de açúcar ou por falta de atividade física. Confira 4 tratamentos para acabar com os furinhos
Com movimentos fortes e vigorosos, a massagem modeladora atinge camadas mais profundas da pele, melhorando o aspecto da pele com celulite
A dermatologista Adriana Gutstein, da clínica Karla Assed, indica 4 tratamentos para tratar a celulite. Confira!
Veja + após o anúncio

Diminuir a celulite é o sonho de muita gente, principalmente quando o verão se aproxima! Mas assim como as estrias e a flacidez da pele, os temidos furinhos podem ser eliminados com diferentes tratamentos, além dos cremes anti-celulites, que agem como coadjuvantes nos tratamentos dermatológicos. "Eles têm efeito transitório e ajudam a melhorar o aspecto da pele, que é o aspecto 'casca de laranja'. A melhor forma de tratar é combinar o creme com a drenagem ou com a massagem modeladora, e escolher um aparelho e um método invasivo", explica a dermatologista ao Purepeople. Confira os mais conhecidos.

1 - Drenagem linfática

Segundo a dermatologista Adriana Gutstein, a drenagem linfática é um dos tratamentos mais antigos para tratar a celulite e deixar a pele rejuvenescida, porque promove a redução do edema. "Pode ser feito com as mãos e, nesse caso, ajuda associar os cremes, ou com o auxilio de aparelhos que executam a alternância de pressão negativa e positiva na pele", explica. Em geral, qualquer pessoa pode tratar as celulites com a drenagem, desde que não tenha restrição física ou clínica.

2 - Massagem modeladora

Com movimentos fortes e vigorosos, a massagem modeladora atinge camadas mais profundas da pele, melhorando a circulação e o metabolismo da região, além de quebrar as células de gordura que estão causando os temidos furinhos na pele. "Causa uma lesão controlada na célula de gordura com o objetivo de melhorar o contorno corporal".

3 - Carboxiterapia

A carboxiterapia é um dos tratamentos estéticos mais modernos e que garante resultados que vão além da melhora da celulite, como uma pele menos flácida e com menos estrias. "Melhora o fluxo sanguíneo, a circulação linfática e, com isso, melhora a retenção de líquidos, o tônus, a elasticidade e a flacidez, reduz os acúmulos de gordura, melhorando o 'aspecto em casca de laranja'. Os melhores resultados são no abdome, coxas e joelhos", explica. Na técnica, o gás carbônico é injetado com auxílio de uma máquina que regula o fluxo de gás, através de agulha fina na derme, levando a uma mudança de pH e posterior vasodilatação.

4 - Cremes são coadjuvantes no combate à celulite

Os cremes anti-celulite, por si só, não combatem os furinhos na pele, mas de acordo com a dermatologista, têm papel importante no tratamento. "Os ativos principais são cafeína, retinol, extrato de gingko biloba e uma série de extratos botânicos, pois têm função auxiliar na quebra das gorduras, na drenagem linfática, estimulam a microcirculação periférica, reduzem o edema e ajudam a estimular o colágeno, e melhoram as fibras elásticas".

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Pele Bem-estar Estética Beleza & Estética Lifestyle
Sobre o mesmo tema
Quase 4 anos após o 'BBB 20', Manu Gavassi ainda ignora Mari Gonzalez: 'Nunca me respondeu'
Quase 4 anos após o 'BBB 20', Manu Gavassi ainda ignora Mari Gonzalez: 'Nunca me respondeu'
8 de janeiro de 2024
Preta Gil exibe cicatrizes na barriga após cirurgias de tratamento contra câncer
Preta Gil exibe cicatrizes na barriga após cirurgias de tratamento contra câncer
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Lipedema no joelho precisa de lipoaspiração? Cirurgião plástico dá detalhes do procedimento feito por Luana Andrade
Lipedema no joelho precisa de lipoaspiração? Cirurgião plástico dá detalhes do procedimento feito por Luana Andrade
10 de novembro de 2023
Antes e depois! Karoline Lima revela resultado de retoque de lipo e mastopexia com troca de próteses
Antes e depois! Karoline Lima revela resultado de retoque de lipo e mastopexia com troca de próteses
1 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias