Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

4 tratamentos para combater as estrias do corpo: dermatologista indica!

Compartilhe no Facebook
Na busca por uma pele perfeita, não faltam tratamentos para as estrias. As cicatrizes, que podem ser brancas, avermelhadas e arroxeadas, costumam aparecer nos braços, na barriga, nas pernas e nos seios por causa do temido "efeito sanfona", que é quando se engorda e emagrece repentinamente. O Purepeople entrevistou uma dermatologista que listou os melhores tratamentos para eliminá-las.

Se eliminar as estrias é o seu sonho de consumo, a boa notícia é que há jeito de combatê-las! Cada vez mais, o uso de procedimentos estéticos para melhorar a pele e rejuvenescer o visual, mandando embora rugas com o uso da vitamina C, por exemplo, são altamente buscados pelas mulheres, principalmente próximo ao verão, e com as estrias não é diferente. "As estrias ocorrem porque a pele 'quebra' em todas as camadas, até a derme, dando o aspecto típico", conta a dermatologista Danielle Aguiar, da Clínica Paula Bellotti, do Rio de Janeiro, que selecionou alguns tratamentos que vem fazendo sucesso. "Uso de ácido retinóico em creme, peelings, lasers e radiofrequência microagulhada".

Veja também

Laser fracionado remodela o colágeno da pele

O laser fracionado estimula a formação de colágeno - que é a proteína que dá sustentação à pele, ou seja, que ajuda a deixar a superfície da pele bem lisa, sem rugas e sem estrias - e o laser fracionado remodela o colágeno. "O laser de nossa preferência é o fracionado não ablativo, pois ele remodela o colágeno e previne a formação das cicatrizes atróficas. Por ter ação mais profunda, ele atua justamente no problema", explica a dermatologista.

Radiofrequência microagulhada melhora qualidade da pele

Assim como o laser fracionado, a radiofrequência microagulhada também tem o poder de melhorar o colágeno que foi alterado pelo processo de formação das estrias. "O calor emitido pela radiofrequência e microagulhas atuam na derme melhorando a qualidade da pele. Além disso, é possível associar o peeling químico ou outras substancias", explica a profissional.

Peeling: 'mais indicado é o químico'

Segundo a dermatologista, o peeling químico pode ser feito em conjunto com o laser fracionado e com a radiofrequência microagulhada para eliminar e amenizar as estrias. "É o mais indicado como tratamento coadjuvante para tratar estrias recentes. O intervalo entre as sessões depende da cor da pele do paciente. Em média, as sessões são feitas de 4 em 4 ou 6 em 6 semanas", explica a dermatologista.

Cremes rejuvenescedores: 'ácido retinóico'

Os cremes com ativos que rejuvenescem a pele, como o ácido retinóico, podem ser usados em casa, em peles selecionadas, para melhorar a textura e prevenir o surgimento de outras temidas estrias. "É muito importante manter a pele sempre hidratada e ter o cuidado de usar cremes específicos para melhorar a qualidade da pele", indica a profissional, deixando claro que adotar uma alimentação saudável também é essencial para evitar o "efeito sanfona".

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.