Axilas limpas e saudáveis? Confira dicas e tratamentos para a pele da região!
Publicado em 21 de agosto de 2020 15:56
Por Purepeople
Saiba como cuidar das axilas e manter a região mais saudável! Desde limpeza até tratamentos para reduzir a produção do suor, confira as dicas para manter a região cheirosa e mais bonita. Inclua esses cuidados no seu skincare, mas não esqueça de consultar o médico, tá bem?
Axilas saudáveis e cheirosas: dicas para apostar!
Hidrate a axila com cremes para cuidar da região
Opte por depilação à laser para evitar foliculite
Opte por desodorantes hidratantes
Evite desodorante com álcool e alumínio
Lave bem a axila para evitar suor e odores desagradáveis
Sobre com o suor? Aplicação de botox na axila pode ser a solução
Evite raspar a axila com lâmina
Veja + após o anúncio

Quer potencializar os cuidados com a sua axila? O Purepeople listou algumas dicas para colocar em prática já na sua rotina de skincare e garantir uma região mais saudável. "Ter as axilas ressecadas, escurecidas, com alergias, suor ou mau cheiro pode afetar não só a autoestima como a vida social", destaca a dermatologista e cirurgiã plástica Drª Tathiana Antony. Confira as indicações, mas não lembre-se de consultar o seu médico, ok?

Limpe as axilas com uma esponja para remover as impurezas

Pode parecer óbvio, mas lavar bem as axilas é fundamental. Aplique sabonete em uma esponja e espalhe no local, com cuidado para não agredir a pele. O ato remove impurezas, evita a proliferação de bactérias e tira o excesso de desodorante.

Evite secar a axila com uma tolha úmida e de uso compartilhado

Após a limpeza, use uma tolha limpa para secar bem a região. Deixar a axila úmida contribui para a proliferação de fungos e bactérias que causam odores. Evite também secar com um pano que não seja seu, ok?

Aposte em desodorante hidratante e sem alumínio!

Desodorantes roll-on ou cremes costumam ter uma função hidratante o que é ideal para potencializar os cuidados com as axilas. Evite os produtos que possuem alumínio na composição, pois este elemento obstrui as glândulas sudoríparas e ter algum impacto no futuro. Além disso, não aplique várias vezes ao dia porque pode dar um efeito rebote.

Use cremes para hidratar as axilas após o banho

Além do desodorante com princípios hidratantes, não esqueça de aplicar creme nas axilas assim como no resto do corpo. Crie uma rotina de skincare que inclua o uso após o banho, para absorver ao máximo o produto.

Esfolie as axilas para minimizar a foliculite e o escurecimento

A esfoliação é importante para quem sofre com foliculite ou escurecimento das axilas. Repita este processo a cada 15 dias com movimentos circulares usando uma esponja resistente ou um sabonete esfoliante.

Depilação à laser diminuir os pelos encravados e manchas

Outra opção para diminuir os pelos encravados e o escurecimento das axilas é a depilação à laser. Não esqueça de cuidar da região após o procedimento hidratando com cremes específicos. Além de diminuir os folículos capilares, a aplicação tende a clarear a área. Evite, dessa forma, raspar a região com uma lâmina, ok?

Axilas escuras? Tratamentos com peeling ajudam a clarear

Se a sua pele já está bem pigmentada nas axilas, você pode optar pelo peeling. Estes tratamentos, realizados com a ajuda de um profissional, possuem substâncias clareadoras.

Aplicação de botox é uma opção para quem sofre com o suor

Sofre com suor nas axilas, a hiperidrose? A aplicação de toxina botulínica, mais conhecida como botox, reduz a produção excessiva por até 8 meses. E, mesmo após o fim do efeito, o suor tende a diminuir consideravelmente.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Pele Estética Beleza Beleza & Estilo Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
4 de fevereiro de 2024
Na reta final da gravidez, Fernanda Paes Leme mostra 'cara limpa' e realidade da pele sem procedimentos estéticos: 'Manchas'
Na reta final da gravidez, Fernanda Paes Leme mostra 'cara limpa' e realidade da pele sem procedimentos estéticos: 'Manchas'
19 de março de 2024
Notícias similares
Cleansing oil: 5 opções para limpar a pele suavemente antes de dormir!
Cleansing oil: 5 opções para limpar a pele suavemente antes de dormir!
7 de dezembro de 2023
Pele harmonizada e relaxada! Esses massageadores faciais rejuvenescem a pele de um jeito simples!
Pele harmonizada e relaxada! Esses massageadores faciais rejuvenescem a pele de um jeito simples!
11 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias