Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Axilas limpas e saudáveis? Confira dicas e tratamentos para a pele da região!

Saiba como cuidar das axilas e manter a região mais saudável! Desde limpeza até tratamentos para reduzir a produção do suor, confira as dicas para manter a região cheirosa e mais bonita. Inclua esses cuidados no seu skincare, mas não esqueça de consultar o médico, tá bem?

Quer potencializar os cuidados com a sua axila? O Purepeople listou algumas dicas para colocar em prática já na sua rotina de skincare e garantir uma região mais saudável. "Ter as axilas ressecadas, escurecidas, com alergias, suor ou mau cheiro pode afetar não só a autoestima como a vida social", destaca a dermatologista e cirurgiã plástica Drª Tathiana Antony. Confira as indicações, mas não lembre-se de consultar o seu médico, ok?

Limpe as axilas com uma esponja para remover as impurezas

Pode parecer óbvio, mas lavar bem as axilas é fundamental. Aplique sabonete em uma esponja e espalhe no local, com cuidado para não agredir a pele. O ato remove impurezas, evita a proliferação de bactérias e tira o excesso de desodorante.

Evite secar a axila com uma tolha úmida e de uso compartilhado

Após a limpeza, use uma tolha limpa para secar bem a região. Deixar a axila úmida contribui para a proliferação de fungos e bactérias que causam odores. Evite também secar com um pano que não seja seu, ok?

Aposte em desodorante hidratante e sem alumínio!

Desodorantes roll-on ou cremes costumam ter uma função hidratante o que é ideal para potencializar os cuidados com as axilas. Evite os produtos que possuem alumínio na composição, pois este elemento obstrui as glândulas sudoríparas e ter algum impacto no futuro. Além disso, não aplique várias vezes ao dia porque pode dar um efeito rebote.

Use cremes para hidratar as axilas após o banho

Além do desodorante com princípios hidratantes, não esqueça de aplicar creme nas axilas assim como no resto do corpo. Crie uma rotina de skincare que inclua o uso após o banho, para absorver ao máximo o produto.

Esfolie as axilas para minimizar a foliculite e o escurecimento

A esfoliação é importante para quem sofre com foliculite ou escurecimento das axilas. Repita este processo a cada 15 dias com movimentos circulares usando uma esponja resistente ou um sabonete esfoliante.

Depilação à laser diminuir os pelos encravados e manchas

Outra opção para diminuir os pelos encravados e o escurecimento das axilas é a depilação à laser. Não esqueça de cuidar da região após o procedimento hidratando com cremes específicos. Além de diminuir os folículos capilares, a aplicação tende a clarear a área. Evite, dessa forma, raspar a região com uma lâmina, ok?

Axilas escuras? Tratamentos com peeling ajudam a clarear

Se a sua pele já está bem pigmentada nas axilas, você pode optar pelo peeling. Estes tratamentos, realizados com a ajuda de um profissional, possuem substâncias clareadoras.

Aplicação de botox é uma opção para quem sofre com o suor

Sofre com suor nas axilas, a hiperidrose? A aplicação de toxina botulínica, mais conhecida como botox, reduz a produção excessiva por até 8 meses. E, mesmo após o fim do efeito, o suor tende a diminuir consideravelmente.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.