Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Diga adeus às bolinhas na pele: confira os cuidados para prevenir a foliculite!

Compartilhe no Facebook
Fique por dentro dos cuidados para a prevenção da foliculite! Além de incomodar, ficar dolorido e inchado, as bolinhas na pele não são agradáveis estéticamente. Para dar adeus a elas, o ideal é manter a pele sempre limpa, hidratada e seca. Fora isso, prestar atenção na forma como nos depilamos é essencial. Confira as dicas

Quer prevenir o aparecimento de foliculite na pele? O Purepeople destacou alguns cuidados necessários para acabar com as bolinhas. Além da estética, essa elevação é causada por uma infecção bacteriana ou fúngica, por um vírus ou pelos pelos encravados. Fora usar mais roupas leves e de algodão, você deve tomar alguns cuidados diários para diminuir o aparecimento. Adote já!

Pele limpa, esfoliada e seca previne a foliculite

A higiene é muito importante para prevenir a foliculite. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as bolinhas podem ser prevenidas se você mantiver a superfície limpa, seca e sem irritações. Faça uma esfoliação durante o banho e, ao sair do chuveiro, enxugue bem o corpo para evitar que a umidade permaneça, diminuindo a proliferação de fungos. No truque: usar água termal e produtos para limpar após depilar a pele vai ter ajudar!

Cuidado com o produto que você usa no corpo

A higiene da pele é fundamental, porém é necessário ter o produto certo para higienizar, segundo a SBD. Por isso, evite usar sabonetes antissépticos todos os dias, opte por um gel de limpeza mais suave. Em vez de limpar, você pode causar um efeito rebote deixando a pele seca e eliminando bactérias que te protegem.

Hidratação para evitar a oleosidade e acúmulo de impurezas

Manter a pele sempre hidratada também é um dos preceitos destacados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. O hidratante ajuda a fortalecer a barreira de proteção da pele e a evitar as bolinhas vermelhas. Quando a superfície está mais seca, o corpo acaba criando mais oleosidade, o que ajuda a acumular impurezas e a inflamação de folículos.

Vai se depilar com lâmina? Preste atenção!

Tome cuidado na hora da depilação com lâmina. É importante usar um gel, uma espuma, sabão ou creme para lubrificar as lâminas e evitar cortes, de acordo com a SBD. Outro cuidado é sempre renovar o aparelho para evitar a proliferação de bactérias que podem entrar na pele com mais facilidade. Não use de forma nenhuma se estiver enferrujado, ok?

Acabe com a foliculite para sempre: depilação a laser vai te ajudar

Quem quer se livrar de uma vez por todas da foliculite pode investir na depilação a laser. Esse método interrompe o crescimento e extrai os folículos capilares. Dessa forma, previne o aparecimento de pelos e, por subsequência, bolinhas na região. Mas cada caso é um caso. Fazer a depilação não é garantia de que nunca mais crescerão pelos no local, mas diminui expressivamente a quantidade.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.