Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Cabelos cacheados e crespos: os produtos que não podem faltar no seu verão!

Compartilhe no Facebook
Cuidar dos cabelos é essencial para mantê-los sempre bonitos e saudáveis, principalmente no verão. Para quem cabelos cacheados e crespos, manter os tratamentos em dia vai ajudar a deixar os cachos mais fortes, definidos e brilhosos, livres do ressecamento. Confira as dicas de produtos que não podem ficar de fora da sua rotina!

Se você tem cabelo cacheado ou crespo, sabe que os cuidados precisam ser constantes para que os cachos estejam sempre saudáveis e bonitos. No verão, com muita exposição ao sol, os fios precisam de cuidados extras para continuarem macios, mais definidos e ainda cheios de brilhos. Sabe o que não pode faltar na rotina e na bolsa de verão de toda cacheada? Confira as dicas do Purepeople!

Use shampoo e condicionador específicos na hora de lavar os fios

Quando as temperaturas estão bombando, nada como um banho gelado para espantar o calor! O problema é que lavar os cabelos todos os dias pode prejudicar a saúde dos fios se eles não estiverem completamente secos até a próxima lavagem. Além disso, as cacheadas e crespas sofrem naturalmente com a falta de oleosidade e a lavagem interfere ainda mais.

Por isso, dê um intervalo entre uma lavagem de outra, de pelo menos um dia. Os penteados e acessórios podem te ajudar a manter os cachos ainda mais bonitos. Outra dica é usar shampoos e condicionadores que sejam próprios para o seu tipo de fio. Assim, você repõe os nutrientes que seus cachinhos precisam.

Aposte em cremes para pentear que tenham filtro UV na fórmula

Se você vai curtir o verão na praia, na piscina ou mesmo se expor ao sol, o creme para pentear deve estar na sua bolsa. E não só isso: ele precisa ter filtro UV na composição. Esse cuidado vai garantir que seus cachos fiquem protegidos dos raios solares e ainda blindados contra o sal e o cloro.

Se você busca uma opção mais leve do que o creme para pentear, o leave in é uma boa alternativa. O produto tem as mesmas propriedades, só que é menos denso do que o creme. Outra dica é diluir o seu creme com um pouco de água em um borrifador e aplicar nos fios ao longo do dia.

Saiba como cuidar dos cabelos cacheados e crespos no verão
Saiba como cuidar dos cabelos cacheados e crespos no verão

Gelatina capilar e óleos mantêm o brilho e a definição dos cachos

Para as cacheadas que curtem muita definição, o produto que não pode faltar na sua rotina capilar é a gelatina. Ela segura os cachos por mais tempo e reduz o volume dos fios, deixando-os bem definidos.

Como ela costuma ser mais potente e deixa os fios mais enrijecidos, a dica é misturar um pouquinho de óleo capilar para dar mais maciez e balanço. Vale procurar uma versão liberada de óleo, sem parabenos ou silicones, para não sobrecarregar os seus cachos.

Capriche na hidratação! Receitas caseiras também podem ajudar

A hidratação é a chave para um cabelo mais saudável, principalmente no verão, em que os fios tendem a ficar mais opacos e ressecados. Para as cacheadas e crespas que gostam de cuidados mais profundos, um bom cronograma capilar vai manter os cachos intactos.

Para as mais práticas ou que não curtem ficar muito tempo com cremes de hidratação nos fios, vale apostar nas máscaras concentradas, que podem ser usadas durante o banho mesmo. O ideal é hidratar os cabelos pelo menos uma vez na semana, combinado?

Invista na fronha de cetim para não amassar os fios

Depois de toda essa dedicação com os cachos, não tem nada mais frustrante do que colocar tudo a perder em apenas uma noite de sonho. É que os lençóis e fronhas tradicionais de algodão amassam os cachos e tiram toda a definição que você conquistou com seus produtinhos.

Por isso, invista em uma fronha de cetim. O material mais levinho desliza fácil e evita que os cachos fiquem amassados e sem definição. Se não tiver uma fronha, também vale usar uma touca ou mesmo um lenço em volta dos fios. Você não vai se arrepender!

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.