
A novela "Tieta", em exibição no "Vale a Pena Ver de Novo" da Globo, trouxe para o público relembrar diversos atores de sucesso que já passaram pela emissora. Além do personagem de Pastor Hilário vivido pelo ator Jorge Dória, outro artista que passou pela trama foi Flávio Galvão na pele do Comandante Dário.
Na história, Dário era esposo da famosa Mulher de Branco (Cláudia Alencar), que aterrorizava os moradores em Santana do Agreste. O Purepeople já contou para você sobre com quem ele fica no final da novela.
Porém, você se recorda por aí que esse ilustre ator, que hoje está com 77 anos, já marcou presença em outra emissora com importante papel em uma novela, mas nunca apareceu fisicamente? Vamos recordar!

Com mais de 40 novelas em seu extenso currículo, tem passagens pela Band, extinta Manchete e SBT. Sua última novela do "Plim-plim" foi em "Império" (2014).
Ele também marcou presença em algumas novelas da Record TV. Em 2017, foi contratado pela emissora e fez algumas novelas bíblicas, como "Apocalipse" (2017) e "Jezabel" (2019).
Nos anos seguintes, interpretou Deus, uma espécie de entidade superior que nunca apareceu de forma física nas novelas "Gênesis" (2021) e "Reis" (2022). Em algumas cenas a sua voz ecoava para falar com os personagens na Terra.

Em entrevista recente realizada no mês de março, Flávio Galvão contou para a "Coluna Play" do "Jornal O Globo" sobre ter interpretado este importante personagem:
"Tenho boas recordações; o personagem era engraçado e eu me divertia muito fazendo. Era uma delícia. Todo mundo na rua lembra do personagem, me param no mercado, o motorista de aplicativo comenta", pontuou.

Em seguida, falou a respeito do "rótulo de galã", tema também já mencionado por Reginaldo Faria, o Ascânio da novela:
"Meus personagens eram completamente diferentes uns dos outros, ou seja, faço um trabalho de ator mesmo. Eu nunca me preocupei em ser ou não galã. As pessoas me achavam bonito, mas nunca tive essa vaidade", afirmou. Atualmente, ele se prepara para dirigir um filme.