





A novela "A Viagem" (1994), reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, mostrou ao telespectador alguns atores e atrizes que se afastaram da TV, como é o caso de Mara Carvalho.
A artista, intérprete de Regina no folhetim, é ex-mulher de Antônio Fagundes, o Otávio Jordão, par romântico de Christiane Torloni na trama. Além disso, é mãe de Bruno Fagundes, seu filho com o ator.
Nesse novelão de sucesso, que volta a ser exibido nesta sexta-feira (20) na Globo, após o Mundial de Clubes, ela era uma "falsa amiga" de Estela (Lucinha Lins) do trabalho.
Tinha muita inveja da irmã de Alexandre (Guilherme Fontes), e ao longo do folhetim, acaba se relacionando com Ismael (Jonas Bloch), o pai de Bia (Fernanda Rodrigues). Além disso, também já chegou a "provocar" Diná com Téo (Maurício Mattar).
Com destaque em inúmeros papeis não só na TV, mas também nas telonas e no teatro, Mara teve sua estreia na televisão em "O Dono do Mundo" (1991), passando pela versão original de Renascer (1993), "O Mapa da Mina" (1993), "O Rei Do Gado", assim como Fábio Assunção.
Ela também marcou presença no remake de "Ti Ti Ti" (2010), interpretando uma cliente do estilista Jacques Leclair (Alexandre Borges). Para complementar, também atuou no famoso seriado "Carga Pesada" como roteirista.
Mara, que foi vítima de um acidente com o próprio carro recentemente, hoje está com 64 anos, e fora da TV. No entanto, ela continua na ativa, atuando em seriados, filmes, e em peças teatrais.
Está marcando presença na peça Gala Dalí atualmente, onde interpreta uma espécie de musa do pintor Salvador Dalí, no "Mi Teatro", em São Paulo. Mara está em um relacionamento com Julio Casares, o presidente do São Paulo Futebol Clube. Ele relatou para a "F. de São Paulo": "Ela foi um presente do destino", se referindo à Mara.


